NATAL | 2016: Looks Tumblr para a noite de Natal

18 dezembro 2016

Escolher quais roupas usar em uma ocasião nem sempre é uma tarefa fácil (e bem sucedida), já que o look tem que condizer com o ambiente,  os "tipos de pessoas" que vão estar presente (e o "tipo" de lugar também, para que você não acabe ficando desconfortável com a roupa), e outros fatores que as pessoas que estão mais acostumadas a sair têm de enfrentar, porque a gente sabe que não é fácil montar o melhor e mais adequado look; então é sempre bom uma ajudinha!
Nas roupas:
1.  Para quem quer ser fiel ao vermelho e com sofisticação
Opte por modelitos desde os ousados, até os mais básicos. Dependendo do clima da sua cidade, poderá definir, por exemplo, o comprimento do vestido, se será mais decotado ou fechado, com ou sem fenda, alça fina, larga, de mangas longas ou 3/4 ou se combinará, como no último look, saia + suéter (se sua cidade for de clima mais quente, substitua o suéter por um cropped, por exemplo ou se inspire nos modelos de blusas/camisetas dos próximos looks).







2.  Quando não se quer apostar tanto no vermelho assim 
Se não quiser usar um look completo vermelho, não tiver peças vermelhas e também não estiver afim de comprar, use apenas as que tiver e complemente com a peça oposta que tiver e for mais adequada e confortável. Por exemplo, se você tem uma blusinha vermelha que combine com a ocasião, aproveite pra usar seu shorts ou calça favorita com ela.

3.  Básicos para quem vai ficar apenas ~na sala com a família~
Para quem não vai sair e não pretende se arrumar muito nesta data, pode aproveitar as inspirações de alguns looks acima, usando peças de cor vermelha, ou aproveitar as peças mais confortáveis do seu guarda-roupas  (e que ficam bem em você) para passar essa data sem preocupações e sem perder o estilo.
4.  Ou simplesmente nem usar vermelho
Se nada der certo ou se por um acaso você, digamos, detesta vermelho, a escolha fica ainda mais fácil: combine as peças mais estilosas e adequadas, use/compre alguns modelos mais sofisticados, vá desde de estampas à cores leves...
5.   Sem perder seu estilo clássico, despojado ou romântico de sempre
Se você tem um estilo mais singular, do tipo mais clássico, sério, não gosta muito de vestidinhos e saias, ou se pelo contrário gosta bastante de um visual mais delicado em vez de mais "chique" ou, ainda, se você já é bem despojada, gosta de um visual mais alternativo e urbano, também pode montar um bom look para o Natal sem perder sua personalidade:

 
Acessórios
 1.   Pode deixar o vermelho para os acessórios
Complemente seus looks com acessórios que chamem mais atenção para onde a roupa não a levará. Aposte nos colares e gargantilhas, cordões, brincos, relógios, bolsas e tudo o mais.
2.   Ou para os sapatos
Se você já tem um sapato vermelho, essa é a hora perfeita para usá-los!

Penteados
1.   Preso
Para os looks que já chamam a atenção, pode-se escolher penteados mais básicos ou "recatados" para que não fique muita informação. Se o look for mais básico e sua intenção for complementá-lo, escolha penteados mais trabalhados, tranças mais trabalhadas, como a de escamas.
2.   Solto
Se inspire nos penteados aqui em baixo e procure tutoriais na internet. As opções são diversas: trancinhas, mechas amarradas num coque, apenas cachear, misturar coque e trança, enfim...
3.   Natural
Aposte em ser autêntica. Deixe o hair natural, seja ele liso, cacheado, indefinido... 

Make
Separei algumas maquiagens mais trabalhadas, porém não muito chamativas, porque acho que a ocasião pede algo mais leve, mas que não deixe de ser sofisticado: para quem já chamou atenção em mais detalhes do look, que realmente quer algo mais básico ou prefere estar mais natural ou para quem ainda precisa dar um up final no look:

Conteúdo formulado pelo autor. Fonte das imagens: We Heart It.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Lembre-se de que todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do autor.
- Não pratique spam!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para que você receba uma notificação quando seu comentário for respondido.

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves