Blog Quero me Formar — Organização & Finanças: 15 Receitas de Frigideira Fáceis e Deliciosas

7 de março de 2020

15 Receitas de Frigideira Fáceis e Deliciosas

As receitas ideais para o dia a dia devem ser práticas, saborosas e fáceis de fazer. Quando você pode prepará-las numa frigideira, mais prático ainda, né?

Confira a seleção de 15 receitas de frigideira fáceis de fazer e saborosas, que contemplam também receitas fitness!


15 Receitas de Frigideira Fáceis e Deliciosas


Cozinhar em casa, apesar do trabalho, tem muitas vantagens: você prepara as refeições do seu jeito, pode utilizar gorduras e temperos mais saudáveis, higieniza tudo corretamente e sabe exatamente como aquela comida foi preparada.

Além disso, como foi recomendado no artigo sobre economizar com comida e se alimentar bem, cozinhar em casa também é uma forma de reduzir gastos e ainda cuidar da sua saúde.

Apesar dos benefícios, sei que a rotina de muitas pessoas é extremamente corrida e nem sempre dá tempo de preparar suas refeições. Por isso, o artigo de hoje apresenta uma seleção de 15 receitas de frigideira fáceis e saborosas para poupar seu tempo na cozinha sem perder no sabor!
A seleção contempla receitas simples, porém que agradam a muitos paladares, sem ingredientes sofisticados e sem muitas etapas no preparo. Confira!

15 RECEITAS DE FRIGIDEIRA FÁCEIS E DELICIOSAS


 Sou bastante fã da frigideira por ser bastante prática, fácil de limpar e poupar um pouco o uso de óleos no preparo de algumas receitas, portanto, receitas de frigideira facilitam muito a vida e poupam tempo na cozinha sem deixar a desejar no sabor.

Nesta seleção, vamos desde receitas simples como omeletes e panquecas até pratos um pouco mais inesperados para fazer na frigideira, como tortas, pão de queijo e pizza! Olha só:



Receita #1 —  PANQUECA

Por Guia da Semana

Ingredientes
1 e 1/4 de xícara de chá de farinha
3 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de chá de fermento
2 ovos levemente batidos
1 xícara de chá de leite
2 colheres de sopa de manteiga derretida
1 pitada de sal
Essência de baunilha a gosto
Óleo para untar a frigideira

Modo de Preparo
Bata os ovos e junte com os demais ingredientes. A massa deve ser batida delicadamente, podendo ser feita a mão. Derrame um pouco de massa na frigideira, espere dourar e vire. Se preferir, depois de pronta, pode ser derramado mel sobre as panquecas ou qualquer calda de sua preferência.

Receita #2 —  OMELETE

Por Tudo Gosto

Ingredientes
2 ovos
1 pitada de sal
1 fatia de presunto
2 fatias de queijo
tempero verde a gosto
caldo de galinha a gosto

Modo de Preparo

Bata os 2 ovos, pode ser na batedeira ou não. Após ter batido bem, coloque-o na frigideira já untada com óleo, acrescente o sal, o presunto picado em quadradinhos e as duas fatias de queijo (não precisa picar o queijo). Coloque os temperos a gosto, espere ficar firme, e vire o omelete. Está pronto!

Receita #3 —  BOLINHO TARECO

Por Receitas da Cris



Receita #4 —  PÃO DE QUEIJO DE TAPIOCA

Por GShow

Ingredientes
4 colheres de tapioca
1 ovo
1 colher de requeijão
Queijo Parmesão
Queijo Muçarela
Sal*



Modo de Preparo
Mistura tudo muito bem e coloca na frigideira, quando estiver desgrudando o fundo vira e deixa dourar. Coloque mais muçarela a gosto, ou o que quiser, como presunto. Tampe um pouco para derreter. Coloque sal a gosto. Use requeijão light se quiser menos caloria. Dobre, em forma de pastel, e pronto!

Receita #5 —  PÃO DE QUEIJO

Por Tudo Gosto

Ingredientes
1 ovo
2 xícaras (chá) de polvilho azedo
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó
100 ml de leite
óleo para untar a frigideira

Modo de Preparo
Aqueça o leite e misture ao polvilho. Misture bem com uma colher de pau e acrescente os demais ingredientes. Aqueça a frigideira e com o auxílio de uma toalha de papel passe uma camada fina de óleo (para o pão de queijo não grudar na panela). Coloque colheradas generosas da massa. Deixa dourar o lado e vire para o outro lado dourar também.

Receita #6 —  PIZZA

Por Cook'n Enjoy

Ingredientes
Massa
240 g de farinha de trigo (2 xícaras)
5 g de sal (1 colher de chá)
120 mL de Água (1/2 xícara)
26 mL de Azeite de oliva (2 colheres de sopa)
Recheio
250 g de muçarela ralada
120 mL de molho de tomate (1/2 xícara)
1 Tomate fatiado
Azeitona a gosto

Manjericão a gosto (ou orégano)

Modo de Preparo

Em uma tigela coloque a farinha de trigo, o sal, o azeite de oliva e a água

Inicie mexendo com uma colher. Quando tiver dificuldade para mexer comece a mexer com as mãos. Sove um pouco até a massa ficar bem homogênea.

Se utilizar uma frigideira de até 18cm rende em torno de 3 pizzas, dessa maneira, divida a massa de acordo com o tamanho de sua frigideira.

Coloque uma parte de massa em uma frigideira antiaderente e comece apertar com a ponta dos dedos (caso não tenha frigideira antiaderente coloque um pingo de óleo no fundo). Abra a massa até cobrir todo o fundo. Leve a frigideira ao fogo médio para baixo (cuidado se deixar o fogo alto a massa pode queimar e ficar crua no meio). Deixe a massa em torno de 4-5 minutos até que note que a coloração mudou e sua massa já assou de um lado.



Quando ficar dourada vire e comece a acrescentar os ingredientes do recheio.
Primeiro espalhe o molho de tomate, depois coloque o queijo e as rodelas de tomate (ou outro recheio da sua preferência). Tampe a frigideira com uma tampa e deixe 3 minutos.
Abra a tampa acrescente as azeitonas e feche novamente. A partir deste momento comece a olhar a sua massa de 30 em 30 segundos para não queimar. Quando ficar pronta acrescente as folhas de manjericão. Sirva imediatamente.

Receita #7 — TORTA DE FRANGO


Por Menino Prendado


Receita #8 —  FRITADA DE BATATA E CALABRESA

Por Tudo Gosto

Ingredientes
3 colheres (sopa) de azeite
1 + 1/2 batata
1/2 cebola
3 ovos
sal a gosto
pimenta-do-reino a gosto
60 g de calabresa

Modo de Preparo

Em uma frigideira, adicione o azeite. Faça uma camada de batatas cortadas e depois coloque uma camada de cebolas cortadas. Repita o processo mais duas vezes e tampe a panela. Deixe no fogo por 12 minutos.

À parte, bata os ovos com um garfo e tempere com sal e pimenta-do-reino. Volte à frigideira e adicione os ovos. Coloque a calabresa fatiada e tampe a panela.

Deixe no fogo por 10 minutos. Com o auxílio de uma espátula, vire a fritada para cozinhar do outro lado. Deixe no fogo por mais 5 minutos.

Receita #09 — LANCHE NA FRIGIDEIRA

Por Gabriel Freitas



Receita #10 — BOLO DE CHOCOLATE

Por Menino Prendado


Receita #11 — TORTA DE MAÇÃ

Por Diário do Olivier

Ingredientes
2 colheres de sopa de farinha de trigo
3 colheres de sopa de açúcar
2 ovos
1/2 copo de leite
Recheio
6 maçãs cortadas em quatro partes
50g de manteiga

Modo de Preparo
Misture em um recipiente a farinha, o açúcar, os ovos e o leite. Aqueça a frigideira, coloque um pouco de azeite e a manteiga em fogo alto. Com a manteiga derretida, frite as maçãs até ficarem douradinhas. Jogue um pouco de açúcar por cima das maçãs e mexa para caramelizar.Para finalizar, despeje a massa na frigideira e abaixe o fogo. Deixe a massa cozinhar. Vire a torta em um prato. Deixe resfriar e sirva.


Receita #12 — COOKIES

Por Dulce Delight Brasil


Receita #13 — PANQUECAS AMERICANAS


Por Tudo Gosto




Ingredientes
1 xícara de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de leite
2 colheres de sopa de manteiga derretida
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
1 ovo

1 colher de chá de sal



Modo de Preparo


Bata os ovos levemente, junte o leite e a manteiga e o açúcar. Adicione a farinha de trigo, o fermento (se a farinha já não conter) e o sal. Note que vai ficar um pouco espessa, o que é normal para este tipo de panqueca. Modele as panquecas em uma frigideira antiaderente untada com manteiga. Sirva com mel, geleia, frutas ou iogurte.



Receita #14 — BROWNIE



Ingredientes

1/2 xícara de manteiga (100g)

1/2 xícara de açúcar (100g)

2 ovos

1 colher (chá) de extrato de baunilha

1 xícara de farinha de trigo (120g)

1 colher (chá) de fermento em pó

1 pitada de sal
1/4 xícara de chocolate em pó (20g)

Modo de Preparo
Bata a manteiga com o açúcar até ficar claro e fofo.
Adicione a baunilha e os ovos um por vez e continue batendo somente até incorporar.
Junte os secos (trigo, fermento, chocolate e sal) e bata até que fique homogêneo.
Unte uma panela ou frigideira com um pouco de óleo.
Despeje a mistura na panela e tampe-a.
Leve ao fogo baixo no fogão por uns 15-20 minutos.

Lembre que o brownie vai crescer um pouco. Encha no máximo até 3/4 da panela.


Receita #15 — BOLO DE CENOURA

Por Nicia Trufas & Balas Geladas



CONSIDERAÇÕES FINAIS — Receitas de Frigideira Fáceis e Deliciosas

Essa seleção de 15 receitas de frigideira fáceis e deliciosas tem o objetivo de facilitar a vida de quem precisa ou prefere comer em casa mas não possui muito tempo para cozinhar.


Receitas de frigideira podem ser consideradas uma estratégia para não perder muito tempo na cozinha e ainda assim preparar uma boa comida, pois as receitas normalmente são descomplicadas e dispensam o uso de forno ou microondas, o que as torna ainda mais práticas e deliciosas.

Como sempre, as dicas que compartilho aqui no blog tem como base a minha experiência, portanto, isso significa que todas essas receitas já foram testadas e aprovadas.

Apesar de que as 15 receitas de frigideira não têm como foco serem receitas fitness ou low carb, ainda é possível adaptar essas receitas para a sua preferência alimentar e sem perder a praticidade.

Dei essa dica lá no post de receitas saudáveis para o dia a dia (cujas receitas também recomendo que você confira). Adapte as receitas para um preparo mais saudável e do seu agrado, substituindo ingredientes, como: farinha de trigo por farinha de aveia e óleo por óleo de coco, por exemplo.

No mais, espero que essas receitas de frigideira fáceis e deliciosas agradem você também! Me conta nos comentários se você já fez alguma dessas receitas e qual(quais) você pretende fazer na sua casa!

Para ter acesso a mais receitas saudáveis, clique aqui.

+ Siga o blog nas redes sociais:
Instagram@blog.queromeformar
Pinterest/queromeformar



+ PINE A IMAGEM PARA NÃO ESQUECER!

Imagens para Pinterest 15 Receitas de Frigideira Fáceis e Deliciosas

2 comentários:

- Lembre-se de que todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do autor.
- Não pratique spam!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para que você receba uma notificação quando seu comentário for respondido.