3 Receitas Caseiras para Ter Unhas Grandes e Fortes em Até Uma Semana

19 janeiro 2019

Querendo fazer suas unhas crescerem rápido e fortes — em até uma semana! — mas sem gastar muito? Confira 3 receitas caseiras excelentes para fazerem suas unhas crescerem mais rápido e ficarem mais fortes, de forma barata e eficaz.

Mãos femininas com as unhas pintadas de rosa segurando um óculos de sol

Ter unhas grandes e fortes quando as suas unhas são fracas pode não fácil, mas também não é necessário optar por receitas caseiras malucas que podem causar o efeito inverso ou ainda prejudicar a sua saúde.

No post de você vai conferir três maneiras de cuidar das suas unhas em casa e fazê-las crescer em até uma semana.

Faça essas receitas caseiras e suas unhas ficarão mais fortes, além de hidratadas e com um crescimento muito mais rápido!


Como Ter Unhas Grandes e Fortes em Casa em Até Uma Semana


Talvez esses cuidados que vou indicar não sejam segredo para ninguém mas, caso você já os tenha visto por aí mas ainda não testou nas suas unhas, talvez seja uma boa ideia fazer agora.

Eu trato minhas unhas dessa forma há meses e venho gostando muito dos resultados [e é por ter aprovado essas receitas caseiras que eu os compartilhei aqui].

Você vai aprender como fazer as receitas e também o cuidado necessário em cada uma.

IMPORTANTE: você já deve ter lido ou ouvido por aí que o segredo para ter unhas fortes e grandes (assim como os cabelos) é uma boa alimentação e muita ingestão de água. Além disso, suas unhas podem dizer muito sobre a sua saúde, portanto, não ignore a fragilidade delas: antes de mais nada, procure um médico e faça exames!

Mudei muitos hábitos alimentares (contei aqui!), fui ao médico e mostrei os exames que fiz e, de acordo com o médico, estes estavam excelentes. Logo, aceitei que minhas unhas eram fracas mesmo e resolvi testar algumas dessas receitinhas caseiras do YouTube.


01. Base com Alho e Cravos


Essa receitinha já é bastante difundida na internet e você certamente já ouvi falar dela.
Eu vi essa receita em vários vídeos do YouTube e infelizmente não me lembro em qual canal vi primeiro, mas dou créditos à todos que postaram essa receitinha pois, é claro, não fui eu que a "criei".

De qualquer forma, essa combinação funciona mesmo e é impressionante!

O alho tem propriedades que ajudam a fortalecer a unha e aceleram seu crescimento. Mas você já deve imaginar que o cheiro não é dos melhores, por isso vale a pena adicionar o cravo da índia.

É bem simples: 

— você escolhe uma base incolor de sua preferência (eu testei também com bases de tratamento e o resultado foi ainda melhor) e vai precisar esvaziá-la um pouco para caber o alho sem vazar

— tritura, pica em pedaços pequenos ou rala o alho (recomenda-se 1/2 alho pelo Beleza e Saúde)

— adiciona o cravo da índia (recomenda-se 1 unidade pelo Beleza e Saúde)

Deixar a base "descansando" por 2 dias antes de começar a aplicação.





02. Mistura Hidratante para as Unhas


Trata-se de combinar alguns produtos simples e baratos capazes de hidratar as suas unhas e deixá-las mais forte.

Novamente, não é uma receita que eu criei mas infelizmente não mencionarei diretamente o criador de conteúdo que a divulgou, porque eu assisti realmente muitos vídeos e fui anotando as receitas no celular, mas dou total crédito ao dono da receitinhas/vídeo!

É uma receita bem simples, só misturar bem todos os ingredientes e colocar as mãos de molho (as duas juntas!) por 10 minutos e, nesse tempo, ir massageando as unhas para ativar a circulação sanguínea e a absorção dos nutrientes:

— 1 xícara de chá de água

— 3 cubos de gelo

— 1 colher (pequena) de sal

— 2 colheres de sopa de azeite extravirgem

Após 10 minutos, retire as mãos, retire o excesso com papel toalha e deixe a mão secando livremente para absorver os nutrientes por ainda mais tempo.

Nessa receita, o principal agente é o azeite, que contribui para hidratar não só as suas unhas como também as cutículas, além de deixar as unhas mais fortes e resistentes, tendo como consequência o crescimento.

OBS.: É ideal que você não tenha removido as cutículas quando for fazer qualquer uma das receitas acima pois pode arder um pouco. Da mesma forma, se você estiver com algum machucadinho envolta das unhas ou nos dedos, aguarde a cicatrização.


3. Hidratar as Cutículas


Esta última não é bem uma receita caseira mas para não "quebrar" a organização do artigo vou manter essa dica no tópico.

Você já ouviu dizer que "a cutícula é a força da unha", não já? 

De fato ela é muito importante para as suas unhas pois serve para protegê-la e, de certa forma, é um pouco perigoso retirar as cutículas, principalmente em salões, por aumentar as chances de contaminação ao deixar suas unhas desprotegidas (segundo dermatologistas).

Além disso, para as receitas acima é recomendado não remover as cutículas, dessa forma, você garante ainda mais saúde e força para suas unhas.

Portanto, para fazer esse favor às suas unhas (e até à sua saúde), use um creme hidratante de sua preferência diariamente, massageando e esfregando bem as cutículas. Uma dica é fazer isso antes de dormir, para que as suas unhas fiquem mais tempo com a hidratação.

Além deixá-las mais hidratadas e ativar a circulação sanguínea na região, elas vão ficar mais macias e "discretas", fazendo com que você nem queira mais removê-las! :)



Os resultados que eu obtive e como eu combino esses 3 "tratamentos"


Para potencializar os resultados e manter as unhas sempre fortes e saudáveis, eu combinei essas 3 receitas caseiras para as unhas.

Visto que a hidratação das cutículas deve ser diária, basta combinar como fazer as outras duas receitas.

Após tirar quaisquer esmaltes ou base das unhas e deixá-las "respirar", você pode fazer a mistura hidratante e repeti-la semanalmente, por exemplo. Algumas horas ou um dia depois, já pode utilizar a base com cravo e alhos. Dessa forma você supre todas as necessidades das suas unhas sem exageros.

Ressalto que esse "cronograma" não tem um respaldo científico (exceto por deixar as suas unhas sem esmalte por um certo período, que é de fato recomendado). Apenas verifiquei que isso funcionou para mim e fez bem às minhas unhas.

Combinando esses "tratamentos" durante 7 dias e rapidamente percebi uma diferença enorme na resistência das unhas e um crescimento acelerado como nunca antes. Estou sempre fazendo essas receitas caseiras para unhas e não abro mão!

Enquanto minhas unhas estavam extremamente fracas e quebradiças eu foquei no tratamento delas, dessa forma, apliquei apenas a base e fiquei um período sem usar esmaltes. Caso você tenha essa possibilidade, pode ser interessante dar essa pausa na esmaltação, já que o esmalte contém bastante toxinas.

De qualquer forma, não é um problema se você fizer as unhas nesse período, apenas lembre-se de fazer a misturinha alguns dias antes de fazer as unhas e usar a base com alho antes de passar o esmalte.

+ GOSTOU DAS DICAS? SALVE O INFOGRÁFICO!



Receitas Caseiras para as Unhas — CONSIDERAÇÕES FINAIS

Como sempre, esse post tem a intenção de ajudar você por meio das minhas experiências pessoais. Dessa vez, eu compartilhei três receitas caseiras para fazer suas unhas crescerem em até uma semana que me ajudaram a recuperar minhas unhas, pois sempre sofri com unhas fracas e quebradiças e uma simples base de tratamento nunca adiantou.

Uma ressalva que é que obtive esse resultado rápido combinando todos esses tratamentos e que cada organismo reage de um jeito, dessa forma, eu espero muito que esses tratamentos ajudem você mas preciso ser honesta e dizer que não posso garantir os resultados.

Contudo, posso dizer que essas receitas caseiras para unhas realmente funcionaram para mim.

Eu estou sempre mostrando os bastidores do blog lá no Instagram (é @blog.queromeformar) e você pode conferir os resultados do meu tratamento por lá.

Recomendo que você faça o teste com essas duas receitinhas e peço que me dê o seu feedback aqui ou lá no Instargam. Aproveita para me contar nos comentários se você já conhecia essas receitas caseira e se vai testar!

Não se esqueça também de marcar o blog quando postar fotos exibindo suas belas unhas, pois eu irei interagir com você por lá!


+ Siga o blog nas redes sociais:
Instagram@blog.queromeformar
Pinterest/queromeformar




+ PINE A IMAGEM PARA NÃO ESQUECER!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Lembre-se de que todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do autor.
- Não pratique spam!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para que você receba uma notificação quando seu comentário for respondido.

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves