Blog Quero me Formar — Organização & Finanças: SOBRE

SOBRE

História do blog


O blog foi criado em 2015, depois de assistir a Bruna Vieira dar uma entrevista no Fantástico e sentir uma baita vontade de me arriscar nessa também.

Ele foi um hobby para mim durante algum tempo, que o utilizava para compartilhar coisas que gostava (fotografia) mas, infelizmente, muitas coisas mudaram e acabei ficando sem tempo de manter o blog.

Após ficar parado por vários anos, decidi retornar ao blog e transformá-lo em algo maior, já que em 2019 eu decidi aprofundar os meus conhecimentos sobre finanças e isso mudou a minha vida de tal forma que eu decidi tentar transformar a vida de outras pessoas também.

Assim, mudei o nome, a logo, o nicho e, principalmente, o propósito: quero ajudar as pessoas a saírem da sua zona de conforto compartilhando conteúdo de forma gratuita .


Propósito do blog


A falta de educação financeira é um problema grave no país e, apesar de que o conhecimento sobre finanças tem sido cada vez mais difundido, ele é ainda bastante incipiente.

A educação financeira é transformadora de várias formas, pois é capaz de despertar você para outros pontos de atenção que não envolvem somente o dinheiro, como a importância do foco, disciplina, organização pessoal e propósito.

Dessa forma, esse blog pretende compartilhar de forma gratuita conhecimentos que podem contribuir para o aprimoramento pessoal e financeiro dos leitores, de forma que o empenho em uma área de sua vida (como organização pessoal ou financeira) os levem ao aprimoramento de várias outras.

Minha intenção com esse blog é impactar positivamente as pessoas que buscam conhecimento e mostrar que tudo é possível, muito possível, quando você sai da sua zona de conforto e se permite ir além.

Aqui eu compartilho meus conhecimentos e experiências e sobre educação financeira, organização e produtividade, dicas de estudos, desenvolvimento pessoal e algumas experiências com cuidados de beleza, perda de peso e vida saudável, que não são minha especialidade mas que, quando tenho algo bom e útil a compartilhar, não deixo de fazê-lo!

Procuro ajudar a mudar a perspectiva das pessoas que estão sempre colocando empecilhos para realizar os seus sonhos, pois apesar das dificuldades que tanto passamos nesse país, ainda temos oportunidades maravilhosas de chegar onde queremos!


Curiosidades sobre o blog


1º O nome

Foi uma escolha muito impulsiva, pois eu precisava com urgência contratar um domínio próprio e, como o nome antigo não servia para o novo nicho, eu realmente precisava mudar.

Como ainda não estava na faculdade e pretendia que o blog me ajudasse financeiramente também, decidi usar "Quero me formar", como se remetesse à ajuda financeira que eu precisava para continuar estudando e também ao empenho com que me dedicava aos estudos enquanto compartilhava as dicas de estudo que eu utilizava aqui.

Não é o melhor, mas foi o que veio na cabeça!


2º Quem escreve

Meu nome é Lais, sou graduanda em Ciências Contábeis, apaixonada por negócios e finanças.

Fui criada em uma família que nunca fez uma poupança para mim antes de eu nascer — e muito menos depois que nasci 😂 —, que também não recebeu educação financeira, que não possuem formação acadêmica e que não são nem um pouco organizados. É claro que eles são a melhor família que eu poderia ter e que eu os amo.

Apenas quero dizer que, infelizmente, muitas das coisas que compartilho aqui não "vieram de berço" para mim, assim como acontece com muita gente.

Tive de aprender sozinha e por necessidade a ser mais organizada e produtiva, buscar educação financeira e sair da minha zona de conforto.

Me orgulho muito dessa trajetória justamente por não ter tido ninguém que me mostrasse o caminho a seguir e é por isso que compartilho a minha experiência aqui: pois compreendi que sair da zona de conforto e abrir mão de crenças limitantes é um processo doloroso, porém, incrivelmente gratificante!

Logo, compartilho as minhas experiências e conhecimentos que tornaram possível que eu me tornasse uma pessoa mais organizada, responsável e que administra melhor o seu dinheiro.


3º O nicho do blog

Estudo sobre finanças (pessoais e corporativas) há algum tempo, além de ter passado por um processo de "maturidade financeira", em que passei pelas fases de adorar gastar dinheiro, até me tornar viciada em poupar e, agora, em investir.

Apesar de finanças ser o assunto que tenho mais domínio, precisei aprender mais sobre organização e produtividade e acabei por ter grande êxito, pois consegui mudar radicalmente a maneira como equilibro diversão e obrigação.

Não obstante, meu empenho em sair da zona de conforto me levou a aprender sozinha coisas que me ajudaram a economizar e ser mais independente, adotando alguns cuidados com a saúde e beleza em casa.

Dessa forma, buscando compartilhar todos os aprendizados que vendo obtendo ao longo dos anos, resolvi tentar ajudar abordando assuntos além dos que domino, pois acredito que, assim como foi possível para mim abandonar as crenças limitantes e expandir meus conhecimentos, as pessoas podem aprender tudo o que quiserem por meio da internet, especialmente coisas que a ajudem a ser menos consumistas, mais independentes e a levar uma vida mais equilibrada.

Daí essa mistura de conteúdos! ;)


Posts que você deveria ler:

Deixo aqui algumas recomendações que considero essenciais/úteis para você, em cada assunto do blog:


ORGANIZAÇÃO

FINANÇAS

BELEZA
↝ Cronograma Capilar em Casa e Sem Gastar Muito
↝ 3 Receitas Caseiras para Ter Unhas Grandes e Fortes em Até Uma Semana

SAÚDE
↝ 5 Hábitos Saudáveis para Uma Vida Melhor e Mais Feliz
 10 Receitas Fáceis e  Saudáveis para o Dia a Dia


Como se conectar com o blog?

Se quiser falar diretamente comigo sobre alguma dúvida, erro, crítica, sugestão ou pedido de ajuda, você pode me mandar um e-mail no trabalhos.qmf@gmail.com.

Ou, se preferir, você pode mandar a sua sugestão de conteúdo ou solicitação de mentoria por meio desse formulário: https://forms.gle/upcyRCmju8bF2Bu6A

Para acompanhar o blog diariamente, ver os bastidores da criação de conteúdo, da minha rotina e os resultados que obtenho praticando as dicas que dou aqui, você pode seguir o blog no Instagram: é @blog.queromeforar.

Além de compartilhar mais a minha rotina pessoal e profissional, eu também compartilho meus resultados e das leitoras, além sempre dar algumas dicas rápidas por lá. Não deixe de conferir!


Se Inscreva em nossa newsletter

* obrigatório

2 comentários:

  1. Olá, gostaria de citar que reproduzi parte do conteúdo desta página no meu Blog em um compilado de Blog/Perfis no Pinterest brasil sobre finanças.

    Atribudos dofollow foram linkados e os direitos intelectuais citados.

    Qualquer dúvida ou problema, favor entre em contato.

    Abraços, Math - IR FINANÇAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra, Math!

      Fico muito feliz pela sua apreciação e sinta-se à vontade para reproduzir o conteúdo. Sou muito grata!

      Excluir

- Lembre-se de que todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do autor.
- Não pratique spam!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para que você receba uma notificação quando seu comentário for respondido.