Calendários 2020 Gratuitos e Personalizados para Fazer Download e Imprimir + PLANNERS ESCOLARES

22 janeiro 2020

Uma boa organização se faz com boas ferramentas e, por isso, o artigo de hoje é dedicado a disponibilizar vários freebies exclusivos para você se manter ainda mais organizada em 2020!
 
Confira dois modelos de calendários 2020 gratuitos e personalizados para fazer download e imprimir, além de dois modelos de planners diários + planners escolares gratuitos.

Calendários 2020 Gratuitos e Personalizados para Fazer Download e Imprimir + PLANNERS ESCOLARES

Eu sempre quis desenvolver meus próprios freebies ("brindes") aqui no blog e queria muito disponibilizar um planner completo para vocês, o que infelizmente não deu certo [eu ainda não desisti, então provavelmente teremos em 2021!].

Apesar disso, eu abandonei o perfeccionismo e desenvolvi alguns freebies simples, porém bem lindos e minimalistas para você se organizar em 2020!

Os freebies deste artigo contemplam calendários 2020 gratuitos e personalizados para download e impressão, além de mais um modelo de planner diário, planner de provas e trabalhos, grade de aulas e marca-páginas! Muita coisa, né?

ATENÇÃO: para baixar os planners calendários (gratuitamente) na versão de 2021, clique aqui e vá para o post!

Todos os calendários, planners e demais brindes foram desenvolvidos pelo blog e são disponibilizados apenas para uso pessoal, ou seja, você pode fazer download e usá-los à vontade mas é expressamente proibido que você os comercialize (venda), ok?

O design de todos os planners foram compostos utilizando fontes minimalistas e uma mesma paleta de cor, além de que os calendários 2020 gratuitos foram personalizados com frases inspiradoras para te motivar a cada mês!

Confira todos os freebies:


Calendários 2020 Gratuitos e Personalizados para Fazer Download e Imprimir + Freebies Escolares


Peço mil desculpas pelo atraso, mas eu não poderia deixar de finalizar esses freebies e disponibilizá-los para vocês. Todos os planners foram desenvolvidos com muito carinho e têm uma única finalidade: ajudar você a ser cada vez mais organizada!

+ Leia também:

Mas, antes de mais nada, o que é um planner?

Se traduzido do inglês, planner significa planejador.

O nome de fato descreve a função do planner, cuja finalidade é o planejamento pessoal ou profissional, de forma mais profunda que uma agenda tradicional.

Muitos planners incluem metas financeiras, orçamento, anotação de listas de desejos, gastos do mês, metas e projetos do ano, metas do mês e assim vai.

Além disso, o planner pode se apresentar como um planejador semanal ou mensal e suas páginas normalmente contemplam o planejamento de 2 ou mais dias, diferentemente da agenda, portanto, economiza-se papel e você não terá aquela sensação de só ter usado 2 linhas por dia da sua agenda.

Em suma, a finalidade do planner é auxiliar na organização, voltada ao planejamento.

Apesar de ser bem simples, o freebies de hoje têm a mesma finalidade e podem ser utilizados para planejar a sua rotina pessoal, profissional e de estudos.

Calendários 2020 Gratuitos e Personalizados para Fazer Download e Imprimir


Calendários 2020 Gratuitos e Personalizados para Fazer Download e Imprimir

Desenvolvidos em dois modelos, os calendários mensais 2020 exibem frases inspiradoras das mais diversas fontes para te motivar a cada mês!

Por serem mensais, os calendários servem ainda como um planner de visão mensal, ou seja, você pode utilizar cada quadradinho para anotar as tarefas de cada dia do mês em questão.


Como utilizar o calendário?


Você pode imprimir as 12 páginas do calendário 2020 personalizado no papel que desejar (folha de ofício ou qualquer papel mais grossinho) e levá-lo consigo ou apenas deixar colado na parede, mês a mês e anotar o que desejar.

Eu sempre utilizo um calendário mensal no meu home office para anotar compromissos como vencimentos de contas, compromissos domésticos, viagens, datas de cursos e tarefas do tipo.

Se desejar tem um calendário/planner mensal ainda mais completo você pode fazer download do calendário com espaço para anotações (Modelo 1) e anotar coisas que você não pode esquecer, como algum trabalho da escola, visitar alguém, marcar uma consulta e etc.


DOWNLOAD: MODELO 1. MODELO 2


Planner Diário e Planner Semanal Gratuitos para Downlaod e Impressão


Planners Escolares Gratuitos e Personalizados para Fazer Download e Imprimir

Novamente em 2 modelos, pois o intuito é agradar & ajudar você o máximo possível, o Planner Diário é completo e sintético ao mesmo tempo: uma página é dedicada ao planejamento de dois dias da semana, já datados, acompanhados de linhas e check-list para distribuir suas tarefas.

Já no Planner Semanal, você pode preencher a data, mas a página é dedicada ao planejamento de apenas um dia e, portanto, tem mais espaço para anotações. Recomendado para quem possui uma agenda mais cheia.


Como utilizar um planner diário ou semanal?

Imprescindível para ter uma rotina organizada e equilibrada, o planner pode ser utilizado para distribuir tarefas cotidianas (como ler, estudar, caminhar) e compromissos, como ir à uma consulta médica, fazer uma prova, ir à uma reunião e etc.

No meu planejamento, eu gosto de utilizar as linhas para tarefas específicas do dia (por exemplo, estudar para a prova que terei mais tarde), enquanto que os check-lists normalmente eu utilizo para metas diárias e compromissos que se repetem, como leitura, fazer exercícios, meditar e aula de um curso, por exemplo.

DOWNLOAD CALENDÁRIOS 2020: PLANNER DIÁRIO. PLANNER SEMANAL.


Planners Escolares para Download e Impressão


Seja na escola ou já na faculdade, os compromissos são muitos e organizá-los não é uma tarefa difícil quando se tem as ferramentas certas.

O intuito dos planners escolares que desenvolvi é não te deixar perdida logo no início do semestre.

Assim que as aulas começarem, você precisa anotar o horário de todas as suas aulas (incluindo monitorias, tutorias, reforços) e as datas de todas as suas provas e trabalhos.

Assim você não corre o risco de esquecer de nada e, com um planner colado na sua parede, você será lembrado a todo momento de quais são as aulas do dia e quais as próximas tarefas.

Isso é importante para te ajudar a não deixar para a última hora para estudar para alguma prova ou entrega de trabalho/atividades.

Pois o certo é, quando esses compromissos estiverem se aproximando, já distribuir no seu planner todas as horas de estudo necessárias para se preparar para as provas e entrega das atividades com antecedência.


+ Leia também:


Assim como nos outros freebies gratuitos para fazer download e imprimir, aqui também temos dois modelos!

O Modelo 1 oferece uma visão semestral, ou seja, uma folha contempla apenas o meses de Janeiro a Junho, enquanto o restante do ano (Julho a Dezembro) será em outra. Esse modelo de planner foi pensado nos estudantes que já estão na faculdade, cujas provas e trabalhos normalmente são semestrais.

Já o Modelo 2 é mais voltado aos estudantes do ensino fundamental e médio, cujas avaliações são por bimestre mas têm uma continuidade anual [mas nada te impede de utilizar o Modelo 1, é claro!].


DOWNLOAD CALENDÁRIOS ESCOLARES: MODELO 1. MODELO 2.


Novamente, você pode imprimi-los no papel que desejar. Não é necessário imprimir em papéis de maior gramatura.

DICA: Para economizar folhas, você pode imprimir mais de uma página por folha, basta informar isso quando for a uma papelaria.


O segundo planner escolar gratuito é uma grade de horários que serve para todos os estudantes no geral.

Como falei ali em cima, é interessante que você anote os horários de todas as atividades extracurriculares regulares também e, para isso, você pode utilizar os próprios quadradinhos ou o quadro de anotações.


Grade de Aulas Planners Escolares Gratuitos e Personalizados para Fazer Download e Imprimir




+ BÔNUS: MARCA-PÁGINAS PERSONALIZADO PARA DOWNLOAD

Mara páginas para fazer download e imprimir


Como um bônus, pois tinha visto essa ideia no Pinterest e achado muito interessante, disponibilizo a vocês oito modelos de marca-páginas gratuitos para fazer download e imprimir!

Atenção: A maioria dos marcadores foram desenvolvidos no modelo frente e verso, portanto, atente-se na hora da impressão. Caso você deseje imprimir apenas a frente dos marcadores, basta selecionar apenas as páginas que contenham as frases.

Todos os marca-páginas têm frases bem legais, sobre leitura, empoderamento, motivação e outras. Tem para todo gosto!

DICA: Sendo marcadores, se torna interessante utilizar um papel de maior gramatura na hora de imprimir (papel mais grossinho, até mesmo o fotográfico).

Contudo, se você quiser economizar, imprima em folha de papel A4 simples (ofício) e compre uma cartolina de qualquer cor e cole atrás do marcador.

Afinal, uma cartolina normalmente custa menos de R$1,00 e poderá ser utilizada para fazer vários marcadores, enquanto uma impressão em papel fotográfico normalmente custa +R$2,00.


Imagens para Pinterest Calendários 2020 Gratuitos e Personalizados para Fazer Download e Imprimir + PLANNERS ESCOLARES



Considerações Finais 

Seguindo o intuito deste blog de ajudar você a ter uma vida melhor e mais organizada, desenvolvi dois modelos de calendários 2020 gratuitos para download e impressão, além de planners de rotina e escolares, visto que, para ter uma vida cada vez mais organizada, é imprescindível que você tenha as ferramentas certas para isso.

É claro que os planners não irão revolucionar a sua vida, visto que são bem simples, contudo, com certeza serão de grande ajuda.

Mas se você precisa de ajuda para se organizar, temos várias dicas sobre organização aqui no blog, que eu mesma utilizo para ter dias muito mais produtivos.

+ Confira:
• 5 Dicas para Planejar a Semana para Ter Dias Mais Produtivos


Apesar do atraso, todos os freebies foram desenvolvidos com muito carinho e com as melhores intenções! Por isso, eu gostaria muito de pedir que você contribuísse com o crescimento do blog e com o processo de organização de pessoas que você gosta e compartilhasse esse post para que elas baixem os nossos freebies também!

Além disso, deixe a opinião nos comentários sobre os planners que foram disponibilizados hoje e como você gostaria de mudá-los para 2021.

De toda forma, eu espero muito que você tenha gostado da iniciativa [mas fique à vontade para deixar sua crítica construtiva] e desejo que você faça um excelente uso dos planners e tenha um ano extremamente organizado!

Não gostou desses planners? Confira outros planners aqui.


+ Siga o blog nas redes sociais:
Instagram@blog.queromeformar
Pinterest/queromeformar



+ PINE A IMAGEM PARA NÃO ESQUECER!


Imagens para Pinterest Calendários 2020 Gratuitos e Personalizados para Fazer Download e Imprimir + PLANNERS ESCOLARES








8 comentários:

  1. Ooi! Primeiramente eu gostaria de dizer que amei o conteúdo do seu blog. É nítido sua dedicação em produzir conteúdo de qualidade, fora a estética que é maravilhosa. Segundo, tive dificuldade ao abrir o link para baixar a grade de horários pois o link não abre. Está fora do ar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário incrível!! Fico suuper feliz com esse retorno positivo!

      E infelizmente, sim, o link estava com problemas! :(
      Mas já corrigi e conferi várias vezes. Acho que agora está tudo ok! <3

      Excluir
    2. Você é muito talentosa, e tanto o seu conteúdo vai me ajudar demais com a organização da faculdade! Ah, e consegui acessar a grade de horários. Muito obrigada! <3

      Excluir
  2. Que comentário icnrível, muito obrigada!! Eu fico super feliz em ajudar e que o link tenha dado certo também <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu conteúdo, muito bom ver que se preocupar em ajudar os outros,parabéns adorei o seu trabalho...👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que ótimo! Muito obrigada!!

      Eu fico muito feliz em ajudar <3

      Excluir

- Lembre-se de que todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do autor.
- Não pratique spam!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para que você receba uma notificação quando seu comentário for respondido.

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves