O Milagre da Manhã — Como Mudar a Sua Vida em Apenas 30 Dias

02 março 2019

Você prometeu que 2019 seria o seu ano mas as coisas não tem sido tão maravilhosas assim?

Confira agora tudo o que você precisa saber sobre O Milagre da Manhã, um livro que possui lições poderosas e que levará você a transformar a sua vida em apenas 30 dias (ou até menos!) sem precisar investir milhares de reais em cursos e coaching.

Flatlay celular, óculos, café e caderneta de metas e transformação de vida

Você já ouviu falar sobre O Milagre da Manhã?

O Milagre da Manhã é um "ritual matinal" apresentado no livro de Hal Elrod, que leva o título dessa rotina matinal.

A princípio, este livro conta brevemente a história de Hal Elrold e as situações que o fizeram sentir a necessidade mudar radicalmente sua vida, fazendo surgir, então, o milagre da manhã: 6 ações "salvadoras de vida" para praticar pela manhã e elevar todas as áreas sua vida — pessoal, profissional, financeira — ao "nível 10", que seria o ápice do seu desenvolvimento pessoal e realização.


Então Como Mudar a Sua Vida em Apenas 30 Dias?


O Milagre da Manhã é a minha melhor recomendação (testada, comprovada e 100% aprovada) de como conseguir mudar a sua vida em 30 dias.

Isso porque além do Desafio de 30 Dias para Mudança de Vida proposto no livro, que é composto pelas 6 ações salvadoras de vida que citei acima (e detalharei mais adiante), o livro lhe fornece vários insights que o levam a despertar e questionar o que você está fazendo diariamente para conquistar os seus objetivos.

Ao mesmo em mim, esse tipo de questionamento provocou uma grande reflexão pois costumava esperar que as coisas boas aconteceriam na minha vida com o tempo e, portanto, eu não precisaria lutar pelo meu futuro diariamente.

O livro fala ainda sobre um assunto muito importante: autorresponsabilização.

Isso tem a ver com aquela famosa frase "Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você".

Ou seja, coisas ruins acontecem com todos nós [infelizmente], mas apenas culpar terceiros pelo que te acomete não resolverá seus problemas, mesmo que exatamente alguém tenha lhe feito mal. Aconteça o que acontecer, assuma as rédeas da sua vida e contorne a situação.

Assuma a responsabilidade pela sua felicidade.

Seguindo fielmente as ações propostas pelo livro você estará adquirindo hábitos que rapidamente farão muita diferença nos seus dias, melhorando o seu humor, foco, concentração e até mesmo a sua esperança por dias melhores.

O título de "mude a sua vida" é para cativar você mas não só isso. Praticar o Milagre da Manhã ou ao menos captar a intenção dele é o primeiro passo. O restante, após os 30 dias, vai depender de você.

Saiba como tudo isso funciona:


Os 6 "salvadores de vida" de O Milagre da Manhã por Hal Elrold


1. Silêncio


"Você pode aprender mais em uma hora de silêncio do que em um ano de livros." — MATTHEW KELLY apud Hal Elrod.

Um período de silêncio intencional irá proporcionar uma redução do estresse e ansiedade, mais clareza e foco no que é prioridade no seu dia (ou na sua vida) enquanto aumenta a sua autoconsciência.

O silêncio intencional pode ser praticado durante 5 minutos, simplesmente esvaziando a mente e relaxando ou na forma de: oração, gratidão, meditação (meditação guiada), reflexão e respiração profunda.


2. Afirmações


"É a repetição de afirmações que leva à crença. Quando essa crença se torna uma convicção profunda, as coisas começam a acontecer." — MUHAMMAD ALI apud Hal Elrod.

Consiste basicamente em escrever afirmações (projeções dos seus anseios futuros) que estejam alinhadas com as suas metas de desenvolvimento pessoal (englobando as demais áreas da sua vida ou não) e repeti-las incessantemente durante 5 minutos no seu Milagre da Manhã.

"Afirmações permitem que você projete e depois desenvolva o estado mental (pensamentos, crenças, concentração) de que precisa para levar qualquer área de sua vida para o próximo nível." — Hal Elrod.


3. Visualizações


"Pessoas comuns acreditam somente no possível. Pessoas extraordinárias visualizam não o que é possível ou provável, mas sim o que é impossível. E visualizando o impossível elas começam a vê-lo como possível." — CHERIE CARTER-SCOTT apud Hal Elrod.

Visualizar é mentalizar a sua vida "nível 10" e sentir como se ela já fosse assim, de forma a atrair isso, alinhando-a com suas metas e afirmações no milagre da manhã.

Para ilustrar o poder das visualizações, caso você ainda não esteja confiante do poder delas, o autor conta o caso de Jim Carrey, que:

Em 1987 preencheu para si mesmo um cheque de 10 milhões de dólares. Ele datou o cheque para o “Dia de Ação de Graças de 1995” e acrescentou o lembrete “por serviços de atuação desempenhados”. Ele então visualizou o cheque durante anos, e em 1994 recebeu 10 milhões de dólares pelo papel principal em Debi & Loide: Dois Idiotas em Apuros. 

As visualizações podem ser praticadas por 5 minutos.


4. Exercícios


Não é necessário detalhar o quão importante é incluir a prática de exercícios físicos na sua rotina. Mas Hal o faz de maneira bastante convincente: "Se você não criar tempo para exercícios, provavelmente precisará criar tempo para doenças." — ROBIN SHARMA apud Hal Elrod.

O autor cita ainda os incríveis benefícios da prática de exercícios físicos incluídos na sua rotina matinal de o milagre da manhã:

Quando você faz exercícios, ainda que por poucos minutos, toda manhã, isso aumenta sua energia, melhora sua saúde, aumenta a autoconfiança e o bem-estar emocional, e o capacita a pensar melhor e a se concentrar por mais tempo.

Recomenda-se a prática de exercícios por 20 minutos.

↝ Leia também4 Dicas para Fazer Exercícios em Casa e Emagrecer

Melhore sua vida por meio do aprendizado: conheça a meditação. Cursos a partir de R$ 23,99 cada!

5. Leitura


"Uma pessoa que não quer ler não tem nenhuma vantagem sobre um que não sabe ler." — MARK TWAIN apud Hal Elrod.

A leitura é a uma das melhores e mais baratas formas de obter conhecimento de qualidade. Não obstante, ler conteúdo de quem já atingiu metas que você ainda não conquistou fará com que você se aproxime cada vez mais dos seus objetivos.

Você pode, ainda, usar os 20 minutos de leitura para colocar em dia a leitura do seu livro religioso.



6. Escrita


"O que quer que você escreva, colocar palavras em uma página é uma forma de terapia que não custa um centavo." — DIANA RAAB apud Hal Elrod.

Escrever por 5 minutos toda manhã tem benefícios incríveis e que não são tão fáceis de perceber: 

O elemento Escrever de seu Milagre da manhã o capacita a documentar seus insights, ideias, descobertas, realizações, sucessos e lições aprendidas, assim como qualquer área de oportunidade, crescimento pessoal ou melhoria.

+ Ah! Não se preocupe se enxergar alguma complexidade em praticar qualquer uma dessas ações. O autor dá total detalhamento de como praticar cada uma das 6 ações, além de disponibilizar material extra em seu site https://www.miraclemorning.com/BRAZIL/.

Além dos "6 salvadores de vida", Hal dá ainda várias dicas valiosas de como acordar cedo e não ativar soneca ou voltar para a cama, reconhecendo o pavor que muitas pessoas possuem de acordar cedo e que não costumam ter muito sucesso ao fazê-lo.


Como funciona o Milagre da Manhã?


O autor e muitos dos seus leitores acordam às 5:00h da manhã e você já deve ter ouvido falar a respeito do 5am Club.

Portanto, não é somente acordando às 5h da manhã que você conseguirá transformar sua vida.

A transformação virá com a mudança de hábitos: "SE VOCÊ QUER QUE A SUA VIDA SEJA DIFERENTE, PRECISA ESTAR DISPOSTO A FAZER ALGO DIFERENTE". — Hal Elrod

Portanto, basta que você mude os seus hábitos, alinhando-os com os seus objetivos e metas, que toda a sua vida estará alinhada com o seu sucesso.

A contribuição de O Milagre da Manhã nessa mudança é acordar, no mínimo, uma hora mais cedo para praticar o Milagre da Manhã.

Mas se acordar uma hora mais cedo basta, por que tantas pessoas acordam às 5h da manhã?

A ideia central dessa atitude é, na verdade, acordar um pouco mais cedo para ter tempo de fazer coisas que te fazem bem e que você não tem tempo de fazer durante o dia.

Dessa forma você perceberá que o Milagre da Manhã faz total sentido, pois prega que você só atingirá seu potencial pleno e atingirá o "nível 10" em todas as áreas da sua vida (financeira, profissional, espiritual) se atender suas necessidades de desenvolvimento pessoal primeiro.

Praticando o Milagre da Manhã, então, você já inicia o seu dia com todas as suas principais necessidades pessoais atendidas, estando mais capacitado, então, para atender às necessidades das demais áreas da sua vida.

Assim,  ao praticar o Milagre da Manhã você verá uma mudança real e notória na sua vida e em todo o seu ser. Isso fará você querer mais e mais os benefícios do Milagre da Manhã e de acordar cedo. Você poderá querer mais do que acordar "apenas" uma hora mais cedo.
 
Ressalto, ainda, que o Milagre da Manhã recomendado no livro não é uma rotina matinal mecânica e engessada que deve ser feita respeitando a ordem e cronograma do livro, bem pelo contrário.

O próprio autor recomenda que você personalize o seu Milagre da Manhã de acordo com a sua realidade, rotina e desejos, de forma de fazer as modificações que te convierem: mudar a ordem das ações e o tempo distribuído para cada uma.

O autor recomenda ainda o "Milagre da Manhã de 6 Minutos", caso você realmente não tenha tempo no seu dia para um "ritual" de uma hora (e eu o uso nos dias em que estou atrasada ou quando não posso praticá-lo por uma hora).


O Milagre da Manhã realmente funciona?


Nem posso dizer outra coisa diferente de "sim. E muito!".

Já falei em outro post sobre as mudanças que ocorreram na minha vida no ano de 2018 e como eu ainda estava me organizando com relação a elas.

No final do ano passado (2018) tomei conhecimento do livro e no início do 2019 comecei sua leitura com o intuito de imediatamente começar a praticar o Milagre da Manhã.

O resultado é incrível: nunca me senti tão bem e com tanto controle sobre a minha vida, meu tempo e minhas emoções.

Em pouco tempo já verifiquei a concretização de algumas das minhas afirmações/visualizações e mesmo depois de ter concluído o Desafio para a Transformação de Vida em 30 Dias de O Milagre da Manhã eu não abro mão de incluí-lo na minha rotina matinal.

Update: segui adaptando o Milagre da Manhã à minha rotina em 2019 e continuo MUITO satisfeita com os resultados! Alcancei mais de 90% das minhas metas e dou um passo a mais em direção ao meu futuro diariamente <3

Além de todas as mudanças percebidas, meu foco melhorou significativamente e meus níveis clareza... nem tenho o que dizer! Não tenho mais dificuldades em tomar decisões e nem me lembro a última vez em que tomei uma decisão ruim ou que não estava preparada para algum imprevisto.

Com certeza farei um post exclusivamente para falar sobre esse questionamento mas por hora você tem a minha palavra: o Milagre da Manhã funciona sim!

Então se você quer mudar a sua vida rapidamente e potencializar o seu desenvolvimento pessoal, não perca tempo. Comece agora mesmo a praticar o milagre da manhã!

Você pode adquirir o livro nas principais livrarias físicas e on-line ou, ainda, fazer o donwload do PDF aqui (créditos no arquivo).


+ Gostou das dicas? Salve o infográfico!

Infográfico O Milagre da Manhã — Como Mudar a Sua Vida em Apenas 30 Dias



+ Este ritual tem feito até as pessoas que não se consideram "pessoas matinais" a mudarem pensamento (uma crença limitante, na verdade) e mudarem suas vidas para muito além do hábito de acordar cedo e ser mais produtivo pela manhã, mas se você ainda acha que não tem tempo para o Milagre da Manhã ou que essas 6 ações malucas não resolvem nada, confira alguns depoimentos do livro (seguem abaixo) ou procure um grupo de O Milagre da Manhã no Facebook ou assista alguns vídeos sobre o livro no YouTube.

Depoimentos:

"Hoje é o dia 60 para mim! Estas são as minhas conquistas até agora com O milagre da manhã:
— Perdi dez quilos e 140 centímetros
— Parei completamente de fumar
— Tenho MUITO mais energia ao longo do dia
— Estou feliz o tempo todo
— O milagre da manhã simplesmente me mantém perseverando para me tornar uma versão melhor de mim mesma!"
Dawn Pogue, representante de vendas (Lakefield, ON, Canadá)

"Na primeira vez que ouvi falar sobre O milagre da manhã pensei comigo mesmo: ‘Isto é tão louco que pode até funcionar!’ Sou um estudante universitário fazendo 19 créditos e trabalhando em tempo integral, de modo que isso me deixava sem tempo para trabalhar meus objetivos. Antes de aprender O milagre da manhã, eu costumava acordar entre 7 e 9 horas da manhã todos os dias — porque precisava me aprontar para as aulas —, mas agora acordo, consistentemente, às 5 da manhã. Estou  prendendo e crescendo muito através do desenvolvimento pessoal diário, e estou AMANDO O milagre da manhã!" — Michael Reeves, estudante universitário (Walnut Creek, CA)


↝ Leitura recomendada5 Dicas de Como Fazer um Planejamento Semanal para uma Rotina Produtiva + Planner Gratuito


+ Siga o blog nas redes sociais:
Instagram@blog.queromeformar
Pinterest/queromeformar


+ PINE A IMAGEM PARA NÃO ESQUECER!

Imagens de Divulgação para Pinterest



Planner Financeiro Completo para Download e Impressão

Oferta especial para novo usuário! Até 75% de desconto. Corra, pois a oferta termina em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Lembre-se de que todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do autor.
- Não pratique spam!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para que você receba uma notificação quando seu comentário for respondido.

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves