Saiba Como o Pinterest pode Ajudar Você a Se Vestir Melhor [Sem Gastar Nada]

05 maio 2018

Passando por dificuldades na hora de combinar suas roupas? Saiba como o Pinterest pode te ajudar a se vestir melhor e sem gastar nada!

flatlay-shorts-dobrado-mule-e-oculos-de-sol-em-um-fundo-azul

Oi! Como você está?
Espero que bem!

Que o Pinterest é o melhor site de inspirações, muita gente já ssabe.

É possível encontrar inspirações para [quase] tudo no Pinterest: decoração, maquiagem, penteados, receitas e, principalmente, moda.

Se você pesquisar, você vai achar uma infinidade de looks incríveis das famosas, blogueiras e fashionistas e, é claro, uma infinidade de looks que poucas pessoas tem peças para compor!

E é por isso que muitas vezes nos frustramos com nossas roupas e temos dificuldades de montar muitos looks com ela: estamos sempre nas redes sociais sendo bombardeadas de roupas lindas, caras e/ou que não vendem nas lojas de lugares onde moramos ou costumamos frequentar.

E aí, quando vamos vestir nossas próprias roupas, elas parecem não agradar tanto quanto a que vemos na internet ou parecem não combinar com nada.

Percebendo isso, eu comecei a usar o Pinterest de uma maneira diferente e que tem me ajudado muito a compor looks mais legais e usar a mesma roupa de manerias diferentes.

Eu expliquei isso em 5 tópicos sobre a minha utilização do Pinterest e que pode ajudar você a se vestir melhor, falando um pouquinho de cada um deles e anexando imagens que me inspiraram. Vem ver!


Saiba Como o Pinterest pode Ajudar Você a Se Vestir Melhor Sem Gastar Nada


Assim como muitas pessoas, eu tinha a minha conta pessoal no Pinterest com várias pastas correspondentes a coisas que eu gostava de ver no site, inclusive a pasta ESTILO, onde eu salvava os looks que via e gostava.

Acontece que, é claro (e infelizmente), minhas roupas não chegavam aos pés da maioria dos looks super-chiques e trabalhados que eu salvava, e aquilo me inspirava mas não ajudava em nada.

Então comecei a procurar composições com roupas parecidas com as que eu tinha no meu guarda-roupas e criei uma pasta privada MEU ESTILO, onde passei a salvar tudo o que fosse parecido com o que eu já tinha ou que teria condições de comprar.

E por mais bobo que pareça, isso ajuda muito, porque ajuda você a enxergar as suas roupas com "outros olhos" e a montar looks estilosos com peças simples que você já tem.

Então, já fica a primeira dica: crie uma pasta privada só para inspirações de looks que você consegue montar.

Algo que você pode fazer também é fotografar suas próprias roupas e looks para salvar nessa pasta (já que ela pode ser privada).

Isso ajuda a ter uma visão maior das roupas que você já tem na hora de se vestir e também pode servir para deixar salvo os seus looks preferidos.

Veja as demais dicas:


01. Inspirações de looks


Muitas pessoas entram no Pinterest e se deparam com muitas inspirações de "looks bafônicos" e já saem criando sua pasta de inspiração de looks.

Como a realidade é que poucas têm acesso àquelas roupas, o ideal é utilizar essas inspirações apenas para consolidar um pouco mais os seus gostos e se inspirar no estilo dos looks, combinação de cores, tipo de composição, etc..

Eu, por exemplo, não sou muito de ousar no estilo e nem de seguir tendências, mas quando vejo algum look diferente ou combinações que eu nunca tinha pensado antes, mas que seja mais a minha cara, acabo gostando e tendo coragem de usar.

Essas inspirações mais "sofisticadas" e diferentes do Pinterest podem servir para isso.

     


05. Montar meus próprios looks


Essa é a parte mais importante, sem dúvidas!

É a melhor forma de se vestir melhor sem gastar nada: aprendendo a combinar melhor as suas roupas.

Utilizando a sua pasta privada de roupas e looks que estão ao seu alcance, comece a montar looks diferentes parecidos com peças que você já tem, baseando-se nas inspirações que você salvou lá.

É claro que os looks do site não serão idênticos, mas encontrando o mesmo modelo ou tipo de roupa, você já pode se inspirar e pensar em mais de uma possibilidade de look ao ver a foto.

Vou deixar algumas fotos de possibilidades de usar de formas diferentes, juntos e misturados: calça jeans, saia jeans, shorts jeans, t-shirtciganinha, blusa de botões, moletom/suéter, blazer, e jaqueta jeans.

saia com t-shirt. calça com t-shirt. t-shirt para dentro ou solta

  


saia com moletom. calça com moletom. moletom para  dentro ou solto. moletom amarrado na cintura com calça e t-shirt.

   


saia com blusa de botões. calça com blusa de botões. calça com moletom e blusa de botões. blusa de botões para dentro, solta, apenas metade para dentro ou mangas dobradas.



saia com jaqueta jeans. calça com jaqueta jeans. jaqueta jeans para dentro ou solta. jaqueta jeans meio desabotoada com calça e t-shirt. jaqueta jeans amarrada na cintura com calça e t-shirt. saia com t-shirt e jaqueta jeans.

     


saia com ciganinha. calça com ciganinha. shorts com ciganinha. ciganinha para dentro ou solta.

   


saia com t-shirt e blazer. calça com t-shirt e blazer. shorts com t-shirt e blazer.

  


shorts com t-shirt. shorts com moletom. shorts com blusa de botões. shorts com jaqueta jeans.

   

Viu quantas opções?

Foram ao todo 30 looks compostos com em 09 peças de roupa "tradicionais" e acessíveis, tanto em termos de preço quanto de disponibilidade em lojas brasileiras.

Até eu me surpreendi e espero tê-lo surpreendido também!


03. Identificar "peças-chave" e montar uma lista de desejos


Vendo alguns looks mais casuais e básicos no Pinterest, é possível identificar algumas "peças-chave" ou "coringas".

Ou seja, peças de roupa que permitem muitas combinações e composições de looks.

Para mim, que não tenho um corpo dentro dos padrões, uma peça-chave é não só uma roupa fácil de combinar com outras peças, mas também que são confortáveis e valorizam o meu corpo.

Outros motivos para identificar essas peças "coringas", de acordo com o seu estilo, também são: praticidade, combinar com tudo, mais de uma possibilidade de uso e etc.

Se eu ver que alguma peça realmente vai "facilitar muito a minha vida" na hora de compor meus looks, eu a incluo na minha lista de deesejos de roupas, como por exemplo t-shirts básicas (preta e/ou branca), calça jeans preta, calça flare, bomber jacket, bota over the knee....

    

Caso você perceba o "potencial" de peças que você não tem facilitarem a sua vida, você pode montar uma lista de desejos com ela.

Lembrando que o ideal é que elas tenham a ver com o seu estilo porque, do contrário, você pode acabar não se sentindo à vontade e confiante usando a roupa, por mais prática que seja.


04. Aprender a "salvar" um look


Ao buscar busco inspirações de looks acessíveis e básicos, talvez você perceba que alguns looks usam peças básicas mas que ainda assim conseguem chamar atenção.

Isso é normalmente porque há alguma coisa no look que o deixa mais estiloso, sofisticado ou simplesmente o complementa muito bem, como salto ou botabolsaacessórios (brincos, colares, pulseiras), um penteado ou uma peça diferente no look.

     

Uma dica para "salvar" looks é não só apostar em sapatos e bolsas diferentes, por exemplo, como também nos acessórios (exemplo do look acima, composto por um shorts e blusa "pretinhos básicos" e também um colar básico, que completou muito bem a composição).

Mas também apostar em peças diferentes que podem não custar tão caro e deixar vários mais interessantes, como a jaqueta verde militar acima ou o casaco bordado da última imagem.


05. Gostar do seu corpo e usar o que quiser!


Como eu disse em alguns tópicos acima, eu não sou de me aventurar muito na hora de me vestir e também não tenho um corpo dentro dos padrões, o que me restringia mais ainda na hora de me vestir.

Por mais que no Pinterest 90% das fotos são de mulheres e modelos magras, é possível encontrar algumas raras exceções de modelos fora do padrão e também modelos plus size.

O interessante disso, principalmente para quem é mais tradicional nos looks como eu, é que é possível encontrá-las usando algumas composições e peças que eu achava que não seriam adequadas para o meu tipo de corpo, como listras horizontais, roupa justa, shorts de elástico e muitas paranoias desnecessárias!

  

      

Com isso, acabei gostando muito mais do meu corpo porque percebi que eu não precisaria impor tantas restrições ao meu estilo.

Então, fica a dica também.

No Pinterest, atualmente, tem mulheres com todos os tipos de corpo vestindo todo tipo de roupa, então você provavelmente verá alguém semelhante a você utilizando roupas que você pensava que não seriam adequadas.

E isso significa que você pode usar o que você quiser. O importante é que se sinta bem e confiante!


Considerações Finais

O Pinterest é uma ótima ferramenta de inspirações de estilo, mas que às vezes não usamos tão bem por não pesquisar o que é possível para nós e que está no nosso alcance.

E é por isso muitas das vezes nossas pastas estão no nosso perfil só de enfeite.

Mas a intenção desse post é outra: viver dentro da sua realidade e ser muito feliz com ela

Procurei mostrar que não é preciso ter as roupas que estão na "moda" ou que as blogueiras e fashionistas estão usando para sempre se vestir bem.

Basta conhecer melhor o seu guarda-roupa, o seu estilo e salvar mais inspirações de looks com peças que você já tem.

Dica:

Caso você tenha acesso somente a peças mais básicas, como eu, para encontrar inspirações no Pinterest basta começar pesquisando palavras-chave como "looks básicos", "looks casuais" ou "looks simples", por exemplo.

Depois de salvar alguns pins, o Pinterest "aprende" o seu estilo e começa a te mostrar mais inspirações semelhantes ao que você salvou, então fica ainda mais fácil encontrar looks acessíveis.

Espero muito que esse post possa ajudar você a se vestir melhor usando o Pinterest e que o site passe a te ajudar como tem me ajudado também! 💖

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 

FONTE DAS IMAGENS: Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Lembre-se de que todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do autor.
- Não pratique spam!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para que você receba uma notificação quando seu comentário for respondido.

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves