10 Melhores Canais do YouTube para Estudar para o Enem de Graça

05 março 2017

Estudar sozinho para o Enem não é tarefa fácil e, mesmo se você está fazendo um cursinho pré-Enem/pré-vestibular é bom ter um reforço extra.
Confira alguns canais do YouTube para estudar para o Enem em diversas áreas do conhecimento.

Celular iPhone 6s dourado sobre mesa branca aberto no YouTube

O Exame Nacional do Ensino Médio abrange um conteúdo muito vasto (de todo o ensino médio) e, por isso, é imprescindível que você consuma o máximo de conteúdo possível.

O YouTube é uma ferramenta de estudos importantíssima na hora de estudar para o Enem, onde encontramos professores de excelente didática, conteúdos de diversas áreas do conhecimento e até exercícios resolvidos de provas anteriores.

Como você bem deve saber, todos os conteúdos disponibilizados no YouTube são gratuitos.

Os conteúdos são extremamente diversificados: videoaulas teóricas, correção de provas anteriores, exercícios e mais. Tudo isso ajuda muito a absorver melhor os conteúdos do Enem e também de outros vestibulares, além de otimizar tempo na hora de estudar.


Melhores Canais do YouTube para Estudar para o Enem


1. Pro Enem

O Pro Enem oferece videoaulas ao vivo e gravadas de todas as áreas do conhecimento, inclusive redação, atualidades e exercícios.


2. Me Salva!

O canal Me Salva! oferece vídeos curtos e objetivos de todas as áreas do conhecimento, com videoaulas teóricas e resolução de exercícios.



3. Aula De

O Aula de envia videoaulas gratuitas constantemente abordando todas as áreas do conhecimento.


4. QG do Enem

O canal QG do Enem oferece videoaulas ao vivo e gravadas de todas as áreas do conhecimento, inclusive redação, atualidades e exercícios.


5. Biologia Total

Lecionado pelo brilhante Prof. Jubilut, o canal Biologia Total possui aulas gravadas e, às vezes, ao vivo, apenas sobre Biologia, área do conhecimento pertencente à "Ciências da Natureza" na prova do Enem.


+ Leia também:


6. Química em Ação

O professor do Paulo Valim do Ciência em Ação leciona em seu canal a disciplina de Química, também pertencente à "Ciências da Natureza" na prova do Enem. Atualmente, o seu canal aborda também outras áreas do conhecimento, como Física e Redação.


7. Ferretto Matemática

O Ferreto Matemática (ministrado pelo professor Feretto) é um canal super completo sobre Matemática, com conteúdos que vão desde o básico da matemática do Ensino Médio até conceitos mais complexos (até na graduação ainda assisto vídeos dele).


8. Matemática Rio

O canal Matemática Rio com professor Rafael Procopio oferece videoaulas ao vivo e gravadas também de Matemática. Possui aulas teóricas bem como diversas correções de exercícios e provas antigas do Enem/vestibulares.


9. Débora Aladim

A Débora Aladim disponibiliza videoaulas de História (Ciências Humanas no Enem), desde vídeos mais completos até resumos de 5 minutos, além de dicas de redação e de estudos.


10. Professor Noslen

O canal do Noslen é extremamente descontraído e didático e o professor leciona apenas Português, correspondente à área do conhecimento "Linguagens, Códigos e suas Tecnologias" no Enem.



+ Gostou das dicas? Salve o infográfico!

Infográfico 10 Melhores Canais do YouTube para Estudar para o Enem de Graça



 Veja ainda outros canais do YouTube para estudar para o Enem frequentemente recomendados:


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Para quem assim como eu, está estudando sozinha para o Enem, fica ainda mais difícil dar conta de tudo. 

Dessa forma, eu tenho compartilhado tudo o que tenho aprendo nesse processo, então não deixe de conferir esse post com dicas valiosas que realmente funcionam para estudar sozinho para o Enem!

Atualização: eu fui aprovada em uma das melhores universidades federais do país e obtive 940 pontos da redação do Enem estudando sozinha. 

Não desanime. É possível! Com muito esforço e disciplina você certamente conquistará a tão sonhada aprovação. 

Enfim, esses são alguns dos canais que eu mais assisto e recomendaria pelo conteúdo e pelo time de professores que são excelentes. A maioria dos professores são bem descontraídos e com certeza irão ajudar você, além de deixar o seu estudo mais leve!

+ Siga o blog nas redes sociais:
Instagram@blog.queromeformar
Pinterest
/queromeformar

_________

PODE TE INTERESSAR
Curso Extensivo Regular Enem 2020 por apenas R$99
Conheça o Curso Extensivo Regular Enem 2021 do Mundo Edu, um curso preparatório 100% focado no Enem.

O Mundo Edu é uma plataforma de estudos especializada no Enem que tem por objetivo promover aos estudantes um conteúdo acessível e de qualidade e já ajudou mais de 500.000 alunos no seu curso e mais de 400.000 no YouTube!

O MundoEdu tem um plano de estudos 100% focado no ENEM, com tudo que você precisa para garantir a sua aprovação!

Nele você encontra 400 videoaulas, distribuídas nas 12 disciplinas cobradas pelo ENEM, e cada videoaula vem acompanhada de um PDF (material de apoio) com resumo e exercícios contextualizados.

Além disso, você tem direito a uma correção de redação por mês, com os mesmos critérios da prova oficial, e recebe comentários positivos e negativos sobre a sua redação.

O Mundo Edu também oferece orientação para a organização dos estudos, em forma de consultorias individuais, onde você receberá auxilio para montar e utilizar um cronograma semanais.

Bem legal, né?

A boa notícia é que o preço do curso é extremamente acessível — o mais barato do mercado — além de possibilitar que o valor seja parcelado no cartão.

Ficou interessada? Clique aqui para acessar a página do curso e saiba mais!



+ PINE A IMAGEM PARA NÃO ESQUECER!

Imagens para Pinterest 10 Canais do YouTube para Estudar para o Enem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Lembre-se de que todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do autor.
- Não pratique spam!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para que você receba uma notificação quando seu comentário for respondido.

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves