3 Atitudes Simples e Rápidas para Mudar a Sua Vida

05 julho 2021

Existem não só uma ou três, mas várias coisas simples que você pode fazer diariamente para mudar (para melhor) a sua vida. No artigo de hoje, eu trago 3 atitudes simples e rápidas que podem mudar a sua vida.

mulher-negra-no-alto-de-um-predio-sorrindo

Em algum momento da vida, muitas pessoas se veem inconformadas com a vida que têm levado e querem mudar, mas não fazem ideia de por onde começar.

Ou, mesmo sem se sentir insatisfeita com a sua vida, se aprimorar como pessoa é sempre uma boa escolha.

Isso porque o sucesso financeiro, profissional e em outras áreas da sua vida são extremamente importantes, mas sem a realização pessoal estes provavelmente terão menos importância e trarão menos satisfação do que se os atingisse enquanto estivesse buscando a sua melhor versão.

Daí a importância do desenvolvimento pessoal, que está começando a ser tratado aqui no blog.

Dessa forma, o artigo de hoje aborda 3 atitudes simples e rápidas que vão ajudar você a mudar de vida, elevando o seu aprimoramento pessoal.

Como muitas das dicas dadas aqui, elas têm como base as minhas experiências pessoais, validadas também pela indicação de outras pessoas e em livros lidos.


3 Atitudes Simples e Rápidas para Mudar de Vida


Você quer melhor, mudar a sua vida e não sabe por onde começar?

Antes de mais nada, é importante que a busca pela sua melhor versão não significa buscar ser perfeita(o).

Como destaca Leandro Karnal em uma de suas brilhantes palestras, um dos significados de "perfeito" é feito até o fim.

E em vida, nunca estaremos feitos até o fim. Portanto, a sua melhor versão é o processo, o caminho, e não um destino final.

Buscar a sua melhor versão é simplesmente ser melhor do que você era há um dia atrás, há um mês atrás.

Portanto, não se trata de buscar a perfeição e não é minha intenção que você se cobre demais ou seja tão altruísta ao ponto que te faça mal (e você perceberá isso pelas dicas).

O ponto central é buscar mudanças cotidianas que, mesmo pequenas, façam você se sentir melhor consigo mesma e com o que a sua vida está se tornando.

Afinal, é isso o que queremos no fim das contas, não é mesmo?

Queremos olhar para trás e sentir orgulho não só do que temos e fizemos para ter, mas também do que somos.

Existem inúmeras possibilidades para acabar com a insatisfação, assim como várias soluções podem não funcionar ou serem adequadas para você.

Portanto, uma boa forma de começar é mantendo a sua mente aberta para as possibilidades de mudança e compreender que nem tudo funcionará para você, mas que você poderá buscar outras formas de atingir os mesmos resultados.

Porém, 3 atitudes funcionam para a grande maioria das pessoas (e para mim) e causam enormes transformações em suas vidas. 

Saiba mais sobre as 3 atitudes simples e rápidas para mudar de vida nos tópicos abaixo:


1. Gratidão


Essa é uma atitude de que todos falam, mas não é atoa. Exercer a sua gratidão é uma atitude poderosíssima.

E isso por vários motivos.

A gratidão muda a sua perspectiva sobre a sua vida de uma forma geral, com isso, você acaba tendo mais energia e perseverança no seu dia a dia.

Querendo ou não, isso acaba trazendo ainda mais mudanças para sua vida, visto que você provavelmente vai se sentir mais motivada e mais autoconfiante para enfrentar desafios e persistir nos seus objetivos.

De tão poderosa,  até estudos já foram conduzidos para estudar os efeitos da gratidão e comprovaram que ela traz melhorias à saúde física e mental.

E se você acredita em lei da atração, sabe que você recebe a energia que emana e, exercendo gratidão, você estará enviando cada vez mais energias incríveis ao universo que voltarão para você!


Mas como praticar gratidão?

Você pode fazer isso de várias formas:

  • a todo momento, sempre que algo bom acontecer;
  • quando algo ruim acontecer, mas você puder agradecer por não ter sido pior;
  • nas suas orações diárias (você pode começar agradecendo e tentar sempre agradecer mais do que pedir);
  • criando um diário ou potinho da gratidão, anotando diariamente todas as coisas pelas quais você é grata no dia (ou um número específico, como 3 coisas).


2. Fortalecer a sua fé


Independente de qual é a sua crença, se você está afastada dela, fortalecer a sua fé é algo que pode transformar a sua vida.

De fato, as coisas não acontecem sempre da forma que queremos e nem sempre as coisas ruins que acontecem possuem uma explicação plausível.

Nesses momentos, ter uma fé fortalecida pode fazer toda a diferença para que você saia fortalecida dessas situações.

Além disso, ter fé é um ato de humildade, não só pelo fato de que não há explicação para certas questões, mas também porque nem todos conseguem crer em algo que não podem ver ou explicar.

Eu sempre penso (comigo mesma), que você não tem nada a perder em ter fé. Mesmo que Deus ou qualquer outra divindade não exista, o que você teria perdido por crer?

Particularmente, eu nunca perdi nada. Mas desde que fortaleci a minha fé em Deus eu ganhei muito, e não em termos financeiros, mas sim em sentimentos bons que começaram a transbordar na minha vida.

Fortalecer a minha fé reduziu a minha ansiedade, as minhas mágoas e afloraram muitos outros sentimentos bons como gratidão, bondade, altruísmo, realização.

Não obstante, fortalecer a sua fé também pode te proporcionar mais sabedoria, de forma que as suas decisões se tornarão mais assertivas e, ao falhar, você terá sabedoria para ser resiliente.


Como fortalecer a sua fé?

  • muitas religiões e crenças pregam a gratidão, logo, você pode começar praticando gratidão também no âmbito espiritual;
  • consumir conteúdos religiosos, como ler Bíblia, assistir vídeos e ouvir podcasts;
  • estabelecer um momento específico para se dedicar à sua fé (devocional);
  • fazer orações diariamente, por exemplo agradecendo por estar vivo e pedindo sabedoria para conduzir o dia;
  •  meditar na sua fé sempre antes de tomar decisões, sejam elas pequenas ou importantes.


3. Autorresponsabilização


Essa talvez seja uma postura difícil, porém se torna simples após os resultados que proporciona.

Nem sempre a culpa pelas coisas que acontecem na sua vida é sua, mas isso não significa que você não deve assumir a responsabilidade pelas consequências.

A postura de vítima e de sempre culpar terceiros pelos maus acontecimentos, infelizmente, só gera ainda mais transtornos.

E sim, eu sei que você provavelmente já ouviu essa "dica coach" em outro lugar, mas de fato assumir a responsabilidade por tudo o que acontece na sua vida é algo transformador.

Você se tornará uma verdadeira especialista em superar situações difíceis e prosperar.

O vitimismo é mais confortável, com certeza, mas os seus resultados são muito mais insatisfatórios e é precisamente por isso que muitas pessoas vivem vidas que não lhe agradam.

Elas ficam esperando que o governo faça intervenções que a beneficiem, que os salários aumentem, que mais benefícios sejam concedidos e assim vai.

Muitas dessas coisas deveriam acontecer? Com certeza! 

Mas infelizmente as coisas não são como deveriam ser e a culpa não é sua, mas assumindo a responsabilidade de mudar a sua situação, provavelmente você obterá muito mais êxito.

Por isso, se você quer mudar a sua vida, praticar a autorresponsabilização será uma virada de chave para você.


E como praticar a autorresponsabilização?

  • reconheça os problemas, mas não foque somente neles. Comece a focar mais na solução do que no problema;
  • analise o problema e se esforce para encontrar no mínimo 3 formas de resolvê-lo;
  • dentre as soluções que você encontrou, escolha a mais viável e coloque em prática;
  • faça isso sempre que estiver com um alguma dificuldade, seja algo "bobo" ou não.

+ Gostou das dicas? Aproveite para salvar o infográfico no Pinterest!

Infográfico 3 Atitudes Simples e Rápidas para Mudar a Sua Vida



Considerações finais


Quando você se sente insatisfeita com algum aspecto da sua vida, o ato de querer mudar já é algo louvável.

Entretanto, o que diferencia as pessoas que querem mudar de vida (para a melhor) e as que realmente melhoram é a atitude.

É por isso que o artigo de hoje trouxe 3 atitudes simples e rápidas, capazes de ajudar você a mudar a sua vida sem ter de dar um "grande passo".

São atitudes que podem não chamar a atenção de ninguém, mas que farão transformações que com certeza você notará em si mesma.

Seja a sua insatisfação com a vida pessoal, financeira ou profissional, essas três atitudes simples e rápidas com certeza vão mudar a sua vida:

  1. Gratidão;
  2. Fortalecer a sua fé;
  3. Autorresponsabilização.

Isso porque essas ações mudarão o seu interior, mas tem o potencial de produzir efeitos externamente, por meio das energias positivas que você estará emanando e pela mentalidade realizadora que você estará instaurando em si mesma.

Como diria Breno Perrucho, você pode não acreditar em lei da atração, mas é estatística. Os seus preceitos funcionam, e os efeitos dessas 3 ações tem muita relação com isso.

Portanto, eu recomendo: faça o teste! 

Experimente praticar tudo isso com consistência durante um tempo considerável (como 1 mês ou mais) e analise os seus resultados com essas ações.

Aqui no blog também tem um habit tracker gratuito para download, caso você queira transformar essas ações em hábitos e mapeá-los diariamente. Clique aqui e faça o download!

Eu espero que todas essas ações façam tanto bem para você quanto fizeram para mim!

Agora me conta nos comentários, você já pratica algumas dessas ações?



+ Siga o blog nas redes sociais:
Pinterest/queromeformar


+ PINE A IMAGEM PARA NÃO ESQUECER!

Imagem de Divulgação para Pinterest 3 Atitudes Simples e Rápidas para Mudar a Sua Vida





Um comentário:

  1. How to use telegram without a phone number
    Many popular messengers require a phone number when signing up in order to use the service. The WhatsApp alternative " Telegram " asks you for your contact details. We clarify whether you can install the Messenger Telegram without a number and what you should pay attention to.
    Whatsapp: Share music in the status - that's how it works
    It is currently not yet possible to add music to videos in Whatsapp status. But there is a trick you can use to get around this limitation.

    ResponderExcluir

- Lembre-se de que todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do autor.
- Não pratique spam!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para que você receba uma notificação quando seu comentário for respondido.

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves