Curso Excel Online Gratuito COM CERTIFICADO do Básico ao Avançado

28 março 2020

É possível fazer um curso de Excel online e gratuito do nível básico ao avançado e sem precisar pagar pelo certificado! Confira nesse post como obter a sua qualificação nessa ferramenta tão importante que pode te ajudar na organização pessoal e valorizar seu currículo.

Girl Boss Mulher Negra sentada mexendo em notebook num ambiente clean


A ferramenta de edição de tabelas da Microsoft, o Microsoft Excel, é largamente utilizada em empresas dos mais diversos portes e, por isso, tem sido muito requisitada pelas organizações em suas contratações.

Além de preencher um requisito de uma vaga de emprego, ter conhecimentos em Excel pode te ajudar também a criar ferramentas que poderão lhe ajudar em sua vida pessoal, como planilhas de controle financeiro, orçamentosplanejamentos de rotina e outras planilhas.


Curso Excel Online Gratuito COM CERTIFICADO do Básico ao Avançado

A Fundação Bradesco oferece cursos de Excel online e gratuito COM CERTIFICADO de conclusão em todos os níveis, do básico ao avançado.

[ ESSE POST NÃO É UMA PUBLICIDADE]

Além de permitir o acesso a esse conhecimento tão importante, a Fundação disponibiliza o curso de Excel em várias versões, sendo a mais recente para o Excel 2016, que já é atualizado o suficiente e compatível com a interface do Excel 2013, por exemplo.

Sendo assim, o curso não fica tão defasado e também possibilita que você escolha uma versão compatível com a instalada em seu computador.

Outra vantagem da Fundação é que, ao contrário do que muitas plataformas que oferecem cursos de Excel online e gratuitos fazem, a Fundação Bradesco não cobra pela emissão do certificado, ou seja, todos os conteúdos são gratuitos, bem como a impressão do certificado ao término do curso.

A desvantagem é que o certificado não vem pelos Correios, por exemplo. Ele é disponibilizado e assinado pela certificadora apenas digitalmente, mas é possível validá-lo por um QR code.

É claro que não podemos esperar que este curso seja o melhor curso de Excel da sua vida, afinal, ele é um curso gratuito e, por isso, já podemos esperar algumas limitações, contudo, o conteúdo entrega muito valor aos alunos e é mais do que satisfatório para um curso de Excel gratuito.

Para quem não tem condições de pagar um curso de Excel no momento, essa é a opção ideal! Eu mesma fiz todos os módulos deste (e de outros cursos) da Fundação e ele me ajudou exponencialmente a criar planilhas, atendendo plenamente às minhas expectativas.


Como funciona o Curso de Microsoft Excel Online da Fundação Bradesco?


O curso é disponibilizado na plataforma de cursos da Fundação chamada Escola Virtual Bradesco e, para fazer os cursos disponibilizados, é necessário ter uma conta na plataforma (veremos como criar uma conta abaixo).

Todos os cursos da EV são 100% online, gratuitos e oferecem certificado de conclusão também de forma gratuita.

Para obter o certificado de conclusão do curso é necessário consumir o conteúdo de todos os módulos e, ao finalizar a carga horária, realizar um exame respondendo a 10 questões sobre todos os módulos do curso.

Para concluir o curso, é necessário obter no mínimo 70 pontos nesse exame, ou seja, você deve acertar 7 das 10 questões para conseguir imprimir o seu certificado.

Apesar de parecer muito, não se preocupe: as questões são totalmente condizentes com o conteúdo dado no curso.

Apesar disso, plataforma também informa que é possível fazer novamente o teste de conclusão do curso caso você não obtenha a pontuação necessária para retirar o certificado, mas pode ser necessário também fazer o curso novamente.

Ao se matricular em um curso na Escola Virtual, você deve conclui-lo em até 60 dias.


Como Fazer o Curso de Excel na Escola Virtual Bradesco?


1º Criar uma conta na Escola Virtual Bradesco

Acesse o site https://www.ev.org.br/ e clique em "Cadastre-se", no topo superior esquerdo.
Curso Excel Online Gratuito COM CERTIFICADO do Básico ao Avançado

Para fazer o seu cadastro é necessário apenas nome completo, CPF, um telefone de contato e e-mail (que você tenha acesso, pois será necessário verificar o seu cadastro).

Escolha com atenção a sua senha pois o login na plataforma é feito por meio de CPF e senha.



Após inserir o seus dados e se cadastrar, você deverá entrar em seu e-mail e clicar no link de verificação enviado pela Fundação (caso não encontre o e-mail na caixa de entrada, verifique na caixa de spam).

A partir daí é tudo bem simples pois a plataforma é bem didática.



2º Se matricular no curso de Excel

Acesse a plataforma e vá em Aprendizado > Catálogo de cursos.
Curso Excel Online Gratuito COM CERTIFICADO do Básico ao Avançado


  • Localize o curso de Excel na Categoria "Informática".

Você pode filtrar os cursos mas, como o catálogo não é tão extenso, eu recomendo que você utilize a rolagem para olhar os outros cursos oferecidos pela plataforma e escolher a versão do curso de Excel que você deseja fazer (recomendo que você escolha a mais recente ou a compatível com a versão instalada no seu computador).

Curso Excel Online Gratuito COM CERTIFICADO do Básico ao Avançado

_ _ _ _ _

OBSERVAÇÃO: é possível utilizar o Excel pelo celular mas, principalmente se você quer aprender a utilizar a ferramenta profissionalmente, é imprescindível que você aprenda a utilizar o Excel em um computador, pois normalmente a versão para celular é mais limitada e pouco funcional, portanto, utiliza-se o Excel no celular apenas para uma conferência ou breve preenchimento de planilha já pronta.

Caso você não tenha o Excel instalado em seu computador mas quer começar esse curso, boa notícia: apesar de alguns bugs, é possível realizar as lições do curso online de Excel da Fundação Bradesco dentro da própria plataforma, digitando as células e valores no preenchimento.
_ _ _ _ _


Planeje-se para começar o curso (dado que você precisa concluí-lo em 60 dias), clique no curso e clique em "Matricular".


Para começar efetivamente o curso, clique em "Exibir Curso" e, em seguida, uma nova janela abrirá com o conteúdo do curso de Excel online dividido em módulos e, para avançar para o próximo módulo é necessário ter visualizado completamente o conteúdo do anterior anterior.
Curso Excel Online Gratuito COM CERTIFICADO do Básico ao Avançado


Caso você se matricule em um curso e não tenha tempo de fazê-lo, você pode cancelar a sua matrícula, basta e utilizar a opção "Cancelar Matrículas".





3º Concluir o curso e imprimir o seu certificado

Ao iniciar cada módulo do curso, será disponibilizado pela plataforma um material para download, que são as planilhas utilizadas nos exercícios de cada conteúdo lecionado, portanto, você deve fazer o download esse conteúdo para praticar as lições.

O conjunto de planilhas vem comprimido em um arquivo do tipo .zip, que requer um programa descompactador de arquivos para extrair as planilhas desse arquivo. O mais popular é o WinRAR e é possível fazer o download deste gratuitamente.

Curso Excel Online Gratuito COM CERTIFICADO do Básico ao Avançado

Acompanhe o conteúdo e faça a lição dos módulos. Ao final de cada módulo é oferecido um gabarito das planilhas utilizadas nas lições e você pode utilizá-lo para conferir suas respostas.
Curso Excel Online Gratuito COM CERTIFICADO do Básico ao Avançado

Não é necessário concluir o curso no mesmo momento de sua matrícula (respeitado o prazo de 60 dias para concluí-lo), portanto, você pode interromper o estudo e continuar de onde você parou. Para isso, basta acessar Aprendizado > Matrículas e selecionar o curso desejado.
Curso Excel Online Gratuito COM CERTIFICADO do Básico ao Avançado

Ao completar todos os módulos, você poderá retirar o seu certificado do curso de Excel online e gratuito.

  • Clique em "Realizar Pós-Teste" e Iniciar o questionário na nova aba que abrir.

Curso Excel Online Gratuito COM CERTIFICADO do Básico ao Avançado


Esse teste é composto por 10 questões e você tem 50 minutos para respondê-las, sendo necessário acertar 70% das questões para obter o certificado.

Caso você não atinja essa pontuação, segundo o curso, você poderá fazer o curso novamente.

  • Conclua o teste e clique em "Retornar".


Curso Excel Online Gratuito COM CERTIFICADO do Básico ao Avançado


  • Clique em "Concluir curso":
Curso Excel Online Gratuito COM CERTIFICADO do Básico ao Avançado


  • Em seguida clique em "Imprimir Certificado" e pronto!


O certificado do curso de Excel online é apenas virtual, ou seja, ele fica disponível apenas PDF e você poderá fazer download e salvá-lo.

Caso você precise recuperar algum certificado ou visualizar um curso que já tenha concluído, basta acessar: Aprendizado > Histórico e localizar o curso.

Concluído o nível básico, é só ir para os próximos! 

* Não é necessário ter concluído ter concluído o nível básico para se matricular no nível intermediário, por exemplo, mas dado que você precisa concluir o curso em até 60 dias, eu recomendo que você se matricule em um por vez.


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Ter conhecimento em Excel tem se tornado bastante importante para atender a requisitos de uma vaga de emprego, criar ferramentas de gestão no seu próprio negócio ou até mesmo na organização pessoal. Sendo assim, os benefícios de se qualificar em Excel são muitos.

A Fundação Bradesco oferece um curso de Excel online e gratuito com certificado de conclusão. Ao contrário do que alguns cursos fazem, a Fundação oferece tanto o conteúdo como o certificado de conclusão do curso de forma 100% gratuita.

Apesar das limitações esperadas de um curso gratuito e online, este curso de Excel é capaz de atender às expectativas, oferecendo conteúdos práticos e teóricos com exercícios e gabaritos (ao final do módulo) disponíveis para download, além de possibilitar que você escolha entre versões do Excel a que pretende aprender, sendo que a versão mais recente do curso é a do Excel 2016.

Para chegar ao nível avançado em Excel pela Escola Virtual Bradesco é necessário fazer um nível por curso, ou seja, o conteúdo não é contínuo: são oferecidos, separadamente, os cursos de Excel nível básico, intermediário e avançado.

+ Clique aqui e conheça o planner financeiro do blog!

Por fim, você pode se matricular e concluir o curso em até 60 dias e, obtendo o aproveitamento mínimo de 70% no teste, é só retirar o seu certificado!

Como explicitado no conteúdo, esse não é um publi post mas certamente vale a pena compartilhar essa iniciativa de democratização do acesso ao conhecimento, sendo um curso que realmente vale a pena ser recomendado pois foi produzido com muito zelo e qualidade.

Eu mesma fiz esse curso na Fundação e obtive resultados com o meu aprendizado no curso.


Curso de Excel Online Avançado - Curso de Excel Completo


Espero que você aproveite essa oportunidade de aprendizado gratuito e aproveite para compartilhar com quem precisa aprender Excel gratuitamente também! <3


+ Siga o blog nas redes sociais:
Instagram@blog.queromeformar
Pinterest/queromeformar




+ PINE A IMAGEM PARA NÃO ESQUECER!
Imagens para Pinterest Curso Excel Online Gratuito COM CERTIFICADO do Básico ao Avançado


7 comentários:

  1. Fiz esse curso no ano passado, nos níveis básicos e intermediário e amei! Estava precisando me atualizar no excel e achei super completo, além de confiar bastante na Fundação Bradesco. Ótima recomendação!!
    Quero Detalhes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3
      Eu fiz lá até o avançado e amei tudo o que aprendi. O Excel é incrível!

      Excluir
    2. Ola, voces lembram ainda dos exercicios de fixação kkk? Estou em duvida em uma das questoes e nao consigo achar ajuda. Preciso saber qual a fórmula que devo aplicar para separa o nome de um Pais do codigo.

      Excluir
  2. Bom dia, vivo no exterior é possível visto que tem deve se por o CPF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      É um bom questionamento. Confesso que não sei te dizer pois nunca nem saí do país, mas você pode entrar em contato diretamente com a instituição em https://www.ev.org.br/Fale-conosco

      Excluir
  3. Terminei todas as aulas, mas até agora nunca consegui fazer o teste pra receber meu certificado. Não carrega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que estranho, Alanis!

      Nunca tive esse problema e já faço cursos na Fundação há uns 5 anos.

      Você pode tentar utilizar a guia anônima do seu navegador e, se não funcionar, tente entrar em contato pelo site!

      Excluir

- Lembre-se de que todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do autor.
- Não pratique spam!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para que você receba uma notificação quando seu comentário for respondido.

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves