Curso Online e GRATUITO de Organização Pessoal com CERTIFICADO de Conclusão

13 junho 2020

Muitas pessoas estão aproveitando a quarentena para fazer cursos online e organizar a vida. Que tal unir essas duas coisas? Conheça esse curso online de organização pessoal, com conteúdo e certificado 100% gratuitos.

Mulher organizada sentada à mesa mexendo em seu computador

A organização pessoal, como verá no curso, tem a finalidade de auxiliar você a fazer todas as suas tarefas em menos tempo e com o maior ganho de produtividade possível, além de proporcionar mais equilíbrio à sua rotina, tornando possível fazer tanto as coisas que você quer fazer como as que precisa fazer.

Esse curso de organização pessoal é oferecido pela Escola Virtual da Fundação Bradesco, pioneira em oferecer cursos online gratuitos de qualidade, com certificado de conclusão também gratuito.


[ ESSE POST NÃO É UMA PUBLICIDADE]

Talvez pareça óbvio para você que o certificado seja gratuito mas, na verdade, a maioria dos cursos online disponíveis na internet não disponibilizam o certificado de conclusão sem o pagamento de uma taxa.

Dessa forma, esse curso é ainda mais vantajoso pois além de ajudar você a ser uma pessoa mais organizada, pode também contribuir para o seu currículo, principalmente se você pretende trabalhar na área de gestão de pessoas, coaching e áreas relacionadas.


Curso Online e Gratuito de Organização Pessoal

Saiba mais sobre o curso e o passo a passo de como emitir o seu certificado de conclusão.


Como funciona o Curso de Organização Pessoal da Fundação Bradesco?

O curso é disponibilizado em uma plataforma própria da instituição, a Escola Virtual Bradesco.

Para fazer os cursos disponibilizados, é necessário ter uma conta na plataforma (veremos como criar uma conta abaixo) e o pré-requisito é a idade mínima de 15 anos.

Todos os cursos são 100% online, gratuitos e oferecem certificado de conclusão também de forma gratuita.

Para obter o certificado de conclusão de um curso na plataforma é necessário consumir o conteúdo de todos os módulos e, ao finalizar a carga horária, realizar um exame respondendo a 10 questões sobre todos os módulos do curso.

É necessário obter no mínimo 70 pontos nesse exame, ou seja, acertar 7 das 10 questões para imprimir o seu certificado.

A carga horária desse curso é de 10 horas.

Chegou aqui mas não se interessa em organização pessoal? Faça o curso de Excel online e gratuito do básico ao avançado, também com certificado de conclusão gratuito em todos os níveis!


O que é ensinado nesse curso de organização pessoal?

Apesar de ser um curso online apenas em "slides", ou seja, sem a presença de um professor lecionando, o curso tem uma didática bastante interessante.

Ele começa contextualizando as dificuldades de uma pessoa desorganizada (como estar sempre atrasado, esquecer de tarefas importantes, deixar tudo para a última hora e etc.), conceituando em seguida o que é organização pessoal, quais os benefícios dela e, por fim, como administrar melhor o seu tempo e se organizar.

Algumas atividades práticas também são propostas ao longo do curso, em que você deve tomar as melhores decisões para que os personagens se tornem mais organizados.

Um aspecto muito interessante sobre esse curso é que ele vai além da organização para a vida pessoal: oferece um módulo inteiro dedicado à organização das suas finanças pessoais e também um módulo dedicado à organização do currículo.

Ou seja, esse curso é um guia super completo para assumir o controle da sua vida!

Os módulos são:
Módulo 1 – Por que ser organizado?
Módulo 2 – Em casa, na escola e no trabalho
Módulo 3 – Administração do tempo
Módulo 4 – Organização financeira
Módulo 5 – Organizando o currículo


Como Fazer o Curso de Organização Pessoal na Escola Virtual Bradesco?


1º Criar uma conta na Escola Virtual Bradesco

Acesse o site https://www.ev.org.br/ e clique em "Cadastre-se", no topo superior esquerdo.

Curso Excel Online Gratuito COM CERTIFICADO do Básico ao Avançado

Para fazer o seu cadastro é necessário apenas nome completoCPFum telefone de contato e e-mail (que você tenha acesso, pois será necessário verificar o seu cadastro).

Escolha com atenção a sua senha pois o login na plataforma é feito por meio de CPF e senha.



Após inserir o seus dados e se cadastrar, você deverá entrar em seu e-mail e clicar no link de verificação enviado pela Fundação (caso não encontre o e-mail na caixa de entrada, verifique na caixa de spam).

A partir daí é tudo bem simples pois a plataforma é bem didática.


2º Se matricular no curso de organização pessoal

Acesse a plataforma e vá em Aprendizado > VER TODOS.

Imagem de como fazer o Curso Online e GRATUITO de Organização Pessoal na Escola Virtual Bradesco


  • Localize o curso Organização Pessoal na Categoria "Desenvolvimento Pessoal e Profissional".


  • Planeje-se para começar o curso (dado que você precisa concluí-lo em 60 dias), clique no curso e clique em "MATRICULE-SE".


Para começar efetivamente o curso, clique em "Exibir Curso" e, em seguida, uma nova janela abrirá com o conteúdo do curso de organização, que é dividido em módulos como vimos acima.



Normalmente, para avançar para o próximo módulo é necessário ter visualizado completamente o conteúdo do módulo anterior.

Caso você se matricule em um curso e não tenha tempo de fazê-lo, você pode cancelar a sua matrícula, bastando utilizar a opção "Cancelar Matrículas".


3º Concluir o curso e imprimir o seu certificado

Como dito acima, é necessário ter consumido todo o conteúdo do curso para que você possa realizar o teste e emitir o certificado.

Contudo, não é necessário concluir o curso no mesmo momento de sua matrícula (respeitado o prazo de 60 dias para concluí-lo), portanto, você pode interromper o estudo e continuar de onde você parou.

Para isso, basta acessar Aprendizado > Matrículas e selecionar o curso desejado.

Ao longo do curso, pode ser necessário baixar algum arquivo para praticar. Ele ficará localizado em "Anexos", no menu superior direito.

Quando chegar no último slide do último módulo, basta clicar em Concluir Curso.

  • Na tela do curso, clique em Responder pós-teste e Iniciar o questionário na nova aba que abrir.

Esse teste é composto por 10 questões e você tem 50 minutos para respondê-las, sendo necessário acertar 70% das questões para obter o certificado.

Caso você não atinja essa pontuação, segundo o site, você poderá fazer o curso novamente.

  • Conclua o teste e clique em "Retornar".

  • Clique em "Concluir curso":

  • Em seguida clique em "Imprimir Certificado" e pronto!

O certificado do curso online de organização pessoal é apenas virtual, ou seja, ele fica disponível apenas PDF e você poderá fazer download e salvá-lo.

Caso você precise recuperar algum certificado ou visualizar um curso que já tenha concluído, basta acessar: Aprendizado > Histórico e localizar o curso.


Considerações Finais


A organização pessoal é importante a qualquer pessoa.

Muito diferente do que a maioria das pessoas pensam, a organização pessoal não é um modelo pronto e rígido e que te torna uma pessoa viciada em produtividade, bem pelo contrário.

A organização pessoal busca tornar a sua rotina mais equilibrada e fazer com que você mantenha a sua vida em ordem, sem procrastinar e deixar seus compromissos de lazo.

Para isso, não é necessário abrir mão do lazer é isso que esse curso gratuito de organização pessoal da Fundação Bradesco vem ensinar.

O conteúdo do curso aborda desde a vida pessoal à financeira e profissional, se mostrando um guia completo para se organizar em todas as áreas da sua vida.

O curso de organização pessoal, além de oferecer o conteúdo gratuito, também oferece certificado de conclusão 100% gratuito. O passo a passo para utilizar a plataforma e emitir o seu certificado está todo detalhado no artigo.

Aproveite a quarentena para explorar esse conteúdo que pode te ajudar a melhorar a sua rotina e organização!



+ Siga o blog nas redes sociais:
Pinterest/queromeformar


+ PINE A IMAGEM PARA NÃO ESQUECER!

Imagens para Pinterest Curso Online e GRATUITO de Organização Pessoal com CERTIFICADO de Conclusão 100% Gratuito




6 comentários:

  1. INCRÍVEL, sou cliente bradesco há 7 anos e não fazia ideia disto.

    Eu sofro bastante para organizar meus serviços, blogs e redes sociais.

    Tomara que ajude ou eu vou continuar demorando para fazer tarefas simples.

    haha.

    abrç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário, Math!

      Confesso que sempre fico receosa de recomendar os cursos da Fundação Bradesco em posts por pensar que absolutamente todo mundo já conhece hahaha

      Mas é bem difícil conciliar tudo e estar presente em todos os canais de comunicação mesmo. A organização pessoal realmente ajuda nisso e espero que você tenha êxito com o curso! Um abraço! ;)

      Excluir
  2. Eu fiz o curso mas não aparece a tela para concluir o curso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente uma dessas opções:
      - recarregar a página;
      - sair e entrar de novo do curso;
      - sair e entrar de novo da sua conta.

      É normal demorar um pouquinho para aparecer, porque o site pode demorar para contabilizar a sua carga horária ou uma falha na conexão também pode atrapalhar que o site reconheça que você já concluiu o conteúdo do curso, por exemplo.

      Espero ter ajudado, Gabriella! <3

      Excluir
  3. Eu tô fazendo o curso já estudei 2 módulos e a barra de páginas visitadas não saem do 0%, isso é normal? Ou vai aparecer em 100% quando eu terminar os 5 módulos? Se puder me ajudar desde já eu agradeço!💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que incrível, Mirelle! Parabéns pela iniciativa!!

      Sobre a sua dúvida, eu confesso que não me lembro como ficava a barrinha pois já faz muito tempo que fiz o curso na plataforma, mas me lembro de já ter que voltar no slide do conteúdo do curso de Excel para ir passando e o site reconhecer que já completei o módulo. Eu acho que infelizmente a plataforma buga mesmo kkkk

      Mas aí você volta no conteúdo e passa os slides que dá certo!

      Espero ter ajudado, um abraço! ♥

      Excluir

- Lembre-se de que todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do autor.
- Não pratique spam!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para que você receba uma notificação quando seu comentário for respondido.

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves