Folha de Controle Financeiro Gratuita para Download e Impressão | 3 Modelos

22 julho 2020

Faça download dessa folha de controle financeiro gratuita para imprimir! Disponível em três modelos, confira.

Folha de Controle Financeiro Gratuita para Download e Impressão | 3 Modelos


Sempre que possível, disponibilizo algumas ferramentas que estão ao meu alcance de desenvolver para auxiliar nos aspectos que abordo aqui no blog: organização pessoal e financeira.

O último arquivo que disponibilizei foi essa folha de controle financeiro, que foi oferecida como bônus no artigo sobre como controlar a sua vida financeira.

Entretanto, como o artigo ficou bastante extenso, suponho que o download possa ter passado despercebido e, como essa planilha foi feita com muito carinho e pode ajudar no controle financeiro de muitas pessoas, resolvi divulgá-la em separado nesse artigo.


Folha de Controle Financeiro Gratuita para Download


Folha de Controle Financeiro Gratuita para Download e Impressão | 3 Modelos


A planilha foi disponibilizada em três modelos diferentes. Veja, então, como utilizá-la:


Preenchimento da folha de controle financeiro


O preenchimento da planilha é bem simples:
  • Data: é a data em que o gasto ou receita efetivamente ocorreu;
  • Descrição: detalhamento do gasto (exemplo: compras do mês, salário do mês, ingresso show X, pagamento Netflix, décimo terceiro, recebimento das vendas X);
  • Entradas: deve ser preenchido exclusivamente o valor das receitas/recebimentos de dinheiro;
  • Saída: deve ser preenchido exclusivamente o valor das saídas de dinheiro (despesas efetivamente pagas).

Coluna de "Total": somar todos valores da coluna de "Entradas" e da coluna de "Saídas", cuja soma será transcrita para a sua respectiva coluna de total.

Saldo Anterior: é o saldo do seu caixa no final do mês anterior/início do mês atual. Exemplo: o saldo anterior do controle financeiro do mês de julho é o saldo do caixa em 30/06/2020.

Saldo Atual: é o saldo do seu caixa ao final do controle financeiro. Você pode chegar a esse valor por pelo menos duas fórmulas:
  • Total de Entradas - Total de Saídas + Saldo Anterior; ou
  • Saldo Anterior + Total de Entradas - Total de Saídas.

Vale dizer que o preenchimento da planilha é mensal, logo, o interessante é que você não misture o controle de um mês com o outro, justamente para monitorar como você está "fechando o mês".

Adicionalmente, você também pode utilizar essa folha de controle financeiro para monitorar outras contas que não o caixa, como controle bancário ou de cartão de crédito.


Como imprimir a planilha?


Eu não sou a maior especialista nisso pois há muito tempo não imprimo arquivos em casa e, por isso, por mais que eu saiba como é não tenho como testar se o que eu costumava fazer dará certo.

Entretanto, caso você vá imprimir em uma papelaria ou gráfica, basta dizer como você quer a impressão: preto e branco, colorido, folha A4 normal ou mais de uma página por folha.

Lembre-se de especificar também qual dos três modelos você vai querer, já que eles estão juntos no mesmo arquivo (mas nada te impede de utilizar um três também, desde que um para cada mês).

Se você achar que a planilha fica muito grande no tamanho A4 e quiser aproveitar mais o papel, pode-se imprimir duas ou mais páginas por folha.

Caso você imprima em casa, ainda terá essas mesmas opções, contudo, precisará configurar a impressão sozinha.

Por não ter impressora em casa, não será possível que eu ensine aqui como configurar para imprimir mais folhas por página, mas isso não costuma ser difícil e você pode procurar por tutoriais na internet.

Caso você não encontre, eu disponibilizei também um arquivo com duas folhas da planilha por página.

Agora é só baixar os arquivos que desejar no link abaixo:


Assim como nas imagens de divulgação, a planilha foi disponibilizada em três designs diferentes: um com as cores preto e rosa e dois em preto e branco, sendo que o que difere uma da outra é a fonte caligráfica em "Controle Financeiro".

Os três modelos estão no mesmo arquivo.

Espero que a planilha seja muito útil para você! Fique à vontade para compartilhar a sua opinião e dar sugestões de melhorias para a folha de controle financeiro disponibilizada.

Caso você precise de uma ferramenta de controle mais completa, com orçamento, controle de compras parcelas e de investimentos, clique aqui e conheça e o planner financeiro do blog.


+ Siga o blog nas redes sociais:
Pinterest/queromeformar


+ PINE A IMAGEM PARA NÃO ESQUECER!

Imagens de Divulgação para Pinterest Folha de Controle Financeiro Gratuita para Download e Impressão | 3 Modelos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Lembre-se de que todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do autor.
- Não pratique spam!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para que você receba uma notificação quando seu comentário for respondido.

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves