Planners de Estudos Gratuitos para Fazer Download e Imprimir

02 fevereiro 2019

Confira diversos modelos de planners de estudos personalizados e 100% gratuitos para fazer download e imprimir. Contém: dois modelos de planners para provas e trabalhos, um modelo de grade de horários de aula + dois modelos de planners diários.

Planner de Provas e Trabalhos Gratuitos para Fazer Download e Imprimir

Eu não sei se você já percebeu, mas nós estamos tentando ajudar a fazer com que 2019 seja o SEU ano: já trouxemos planners, calendários, hábitos saudáveis e ainda vem mais por aí!

Tenho me organizado bastante nessas férias, feito muitos planos para esse ano e adotado o máximo de ferramentas possíveis para tornar mais fácil e prazeroso ser uma pessoa impecavelmente organizada, para mim e para vocês!

Para tanto, criei alguns planners escolares personalizados, simples e fofos que vão servir de grande auxílio na sua organização escolar e claro, de forma 100% gratuita.

Foram desenvolvidos designs em diversos modelos de horário de aulas, organizadores de provas e trabalhos e planners de rotina, sendo que alguns novos planners escolares também foram desenvolvidos (2020).

Esses planners de estudos podem ser utilizados por alunas de qualquer etapa escolar, seja para organizar os estudos na faculdade, estudo fundamental, médio, cursinho ou o que for.

Além disso, os designs foram baseados em um modelo já existente, apenas modificados por mim, e como não possuo muita experiência com esse tipo de trabalho, os freebies estão bem simples, mas muito bonitinhos e funcionais!


Planners de Estudos Gratuitos para Fazer Download e Imprimir

Os planners escolares estão disponíveis para download gratuitamente e, para utilizá-los, basta fazer o download e imprimir em folha A4.

Caso você prefira, também pode imprimir mais de uma página por folha, alterando as configurações da impressora ou utilizando o modo "folheto"

AVISO IMPORTANTE: os planners escolares foram desenvolvidos exclusivamente para uso pessoal, o que significa que você não pode e não deve se apropriar deles para comercializar (vender). Você é livre para distribuir para quem quiser, desde que não cobre nada por isso e não tire o mérito do autor (o blog).


1º Organizadores de provas e trabalhos


Um simples organizador de provas e trabalhos para download e impressão, esse design foi feito apenas na cor rosa (bem clarinho) e tem a finalidade de organizar as datas de provas e entregas de trabalhos nos seus respectivos meses.

Os três modelos disponíveis são:
  1. planner vertical em duas folhas (primeiro semestre/segundo semestre)
  2. planner horizontal semestral (sem inscrição de "primeiro" ou "segundo")
  3. planner horizontal anual

Planner Escolar 2019



↝ Download: Planner Provas e Trabalhos 2º SEMESTRE





↝ DOWNLOAD: Planner Provas e Trabalhos ANUAL

Orientações para o preenchimento: na hora de preencher o seu planner de provas e trabalhos, basta colocar a data, o tipo de atividade e a matéria correspondente.
Por exemplo: no quadradinho do mês de abril, colocar "20 - Prova ING", sinalizando uma prova de inglês no dia vinte de abril.


2º Grade de aulas


Esse foi o freebie com mais diversidade de modelos, mas todos com a simples função de anotar as aulas para cada dia da semana.

É comum um quadro de horários de aula desses vir na primeira página do caderno, dessa forma, você pode imprimir essa grade para substituir a do seu caderno, colar na contra capa, na parede do seu ambiente de estudos ou onde preferir.

Inclusive, se você tem dificuldades de gravar os seus horários de aula, recomendo muito que você tenha sempre a sua grade de aulas fixada na parede do home office.

Como Tirar 1000 Na Redação do Enem Técnicas e Metodologia

Assim não é necessário pegar o caderno ou o celular para saber a aula de hoje, ajudando você a não se esquecer de tarefas importantes que precisam ser entregues nas próximas aulas e espanta a preguiça de ter que pegar o caderno só para ver o horário.

Você pode escolher entre vários designs personalizados para esse freebie, sendo que o novo design é um modelo mais minimalista, com espaço para anotar a hora de cada aula, de segunda a sexta e uma pequena coluna para anotações.

Planner de Estudos Grade de Horários Gratuita para Imprimir
DOWNLOAD: Novo design Grade de Horários

Já no design antigo, as opções são: uma grade de horários na cor rosa (combinando com os demais planner dessa "coleção"), nos modelos horizontal e vertical, além de outros dois modelo em chevron, nas cores rosa e cinza.

Planner Escolar 2019

Orientações para o preenchimento: insira uma aula por linha nos respectivos dias da semana da forma que você achar melhor: seja pelo nome do professor, código da disciplina ou nome da matéria. Se cabível, preencha também o horário que corresponde a cada aula, seja o horário de início (ex.: 07:00) ou início e término (ex.: 07:00-07:50h).

O quadro de anotações pode ser utilizado para colocar observações que você achar necessário, como horários de monitorias, legenda para os códigos das disciplinas, lembretes e etc.


3º Planners diários e semanais


Aqui já não são exatamente planners de estudos, mas você com certeza pode utilizá-los para organizar melhor a sua rotina de estudante.

Os planners de rotina nada mais são do que planejadores que, sutilmente, se diferenciam das agendas convencionais por serem um pouco mais completos e objetivos, como incluindo check-lists, acompanhamento de metas, espaço para anotações, lembretes e outros campos adicionais que uma agenda convencional normalmente não tem.


+ Leia também:




Esses planners não são datados, o que significa que você pode baixar e utilizar quando quiser, de forma que você consegue economizar papel e só imprimir a quantidade de folhas que precisar.

O novo design dos planner estão mais focados em organização pessoal das tarefas do dia a dia e estão disponíveis em dois modelos: um semanal, com a apresentação de mais de um dia por folha e o modelo planner diário, com folha dedicada a apenas um dia da semana.

Esses modelos incluem um check-list para cada dia e espaço para anotações.

Lembre-se de que é possível imprimir mais de uma página por folha se quiser economizar papel ou achar o design muito grande em uma folha.


Já no design anterior, você também tem dois modelos disponíveis para download, ambos na cor rosa (igual aos demais planners dessa "coleção").

O que diferencia um modelo e outro é o design: um tem a estampa chevron com o título em lettering, enquanto o outro segue a mesma fonte dos outros modelos.


Planner Escolar 2019
DOWNLOAD: Planner Semanal Design Padrão | Planner Semanal Chevron

Orientações para o preenchimento: o intuito é que seja utilizado para distribuir as tarefas de estudos ao longo da semana, fixando as informações mais importantes no "Não Esquecer", enquanto o campo "Pendências" pode ser utilizados para aquelas tarefas que você ainda precisa cumprir, mas que não serão esta semana ou tarefas em atraso.

Por fim, as "Anotações" podem servir para as informações adicionais ao planejamento, como a ausência de algum professor na semana, um evento do seu curso e etc.


Considerações Finais

O intuito de disponibilizar esses planners de estudos gratuitos é tentar contribuir para que você possa ser mais organizada e produtiva nos seus estudos e na sua rotina.

Esses planners também podem te ajudar a ter mais controle e clareza de todos os seus compromissos e tarefas escolares, o que também ajuda a gerenciar melhor o seu tempo para cumprir cada tarefa e ajuda na produtividade.

Tentei o máximo possível deixar os freebies aplicáveis à qualquer etapa escolar e, ainda, com um design padrão em todos os planners para que, caso você opte por utilizar todos, os seus planners de estudos fiquem todos combinadinhos ;)

Caso esses planners não sejam muito aplicáveis à sua necessidade, você pode solicitar um planner personalizado para você. É só entrar em contato nos comentários, e-mail (blog.queromeformar@gmail.com) ou por direct no Instagram (@blog.queromeformar).

Espero muito que você tenha gostado! Me conta nos comentários de qual planner você gostou mais e deixe sua sugestão de um novo modelo de planner você gostaria que eu disponibilizasse gratuitamente aqui.

ATUALIZAÇÃO: clique aqui para baixar vários modelos de marca-páginas personalizados e dois modelos de calendários 2020 exclusivos!


+ Siga o blog nas redes sociais:
Instagram@blog.queromeformar
Pinterest/queromeformar

+ PINE A IMAGEM PARA NÃO ESQUECER!

Planners Escolares Gratuitos e Personalizados para Fazer Download e Imprimir



Um comentário:

  1. Dia bom! Espero que todos vocês e suas famílias estejam seguros. A situação da Covid-19 está realmente piorando em todo o mundo, todos nós oramos a Deus todo-poderoso para nos fortalecer, para que possamos ficar vivos para testemunhar, trouxe boas notícias que todos podem se beneficiar e também ajudar o privilégio, se você são uma pessoa boa e gentil, que também querem fazer do mundo um lugar melhor para se viver, agora a sociedade maçonaria está selecionando as pessoas mais gentis que estão interessadas em ingressar na sociedade, e o bom é que a sociedade maçonaria não envolveu seus se em coisas más, eles não são como a sociedade illuminati, a sociedade maçonaria acredita em deus, eles são agrupados de pessoas que se reúnem para avaliar a condição original das pessoas e outras, uma vez que você se torna um membro da sociedade, eles têm uma quantidade significativa de benefícios que nos é dado a você como o novo membro, e você deve usar 10% do benefício para auxiliar o privilégio e entregar a credencial ao senhorio, exorto-o se você tiver interesse, encontre o endereço de contato oficial abaixo, você pode ser um dos sortudos aleatórios, todos têm dentro de si uma boa notícia, a boa notícia é que você não sabe o quão bom você pode ser! Quanto você pode amar! O que você pode realizar! E qual é o seu potencial, fique forte, levante-se, tenha uma voz.

    Whatsapp; + 31 687 329 133
    Endereço de e-mail; info.masonic.oregon@gmail.com

    ResponderExcluir

- Lembre-se de que todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do autor.
- Não pratique spam!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para que você receba uma notificação quando seu comentário for respondido.

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves