10 Coisas que Você Pode Aprender com o Livro #GirlBoss + Download Grátis Livrro

15 fevereiro 2020

#GirlBoss, de Sophia Amoruso, é um livro inspirador, empoderado e divertido. Seja você uma empreendedora ou não, esse livro com certeza vai te agregar em algo e ainda lhe dar boas doses de autoconfiança e autoestima.

Confira 10 lições do Livro Girl Boss que você deveria aprender e ainda faça download grátis do livro!


Sophia Amoruso, autora do livro #GirlBoss, é uma empreendedora que, apesar do sucesso com a loja Nasty Gal, era um tanto desajeitada e "perdida" durante a sua infância e adolescência.

Ela passou por várias escolas e empregos e chegou a fazer pequenos furtos em lojas por um tempo, até decidir começar a vender roupas vintage de brechós no eBay.

Ela tocou o negócio sozinha durante algum tempo, com muito foco, dedicação e sem ter nenhum investidor no seu negócio.

Essa loja no eBay se tornou uma grande empresa de mais de 100 milhões de dólares. Sophia Amoruso definitivamente é uma girl boss.

Por conta disso, o livro fala sobre a trajetória de Sophia até o sucesso de sua loja, contudo, não como uma autobiografia, mas com várias lições e insights inspiradores sobre empoderamento, autoconfiança, atitude e autoestima.

Ou seja, muito mais do que a história de uma empreendedora bem sucedida, você vai aprender lições para todas as áreas da sua vida: pessoal, profissional e até espiritual. Não obstante, Sophia é bastante 

descontraída e, por isso, seu livro é bastante divertido.

Enfim, você com certeza deveria ler o livro #GirlBoss e aprender todas essas lições incríveis. Ao final do post, faça download do livro gratuitamente.


10 Coisas que Você Pode Aprender com o Livro #GirlBoss


De uma forma leve e inspiradora, a autora conta a sua história ao mesmo tempo em que enche seu livro de lições empoderadoras. 

Sophia Amoruso é uma empreendedora de sucesso que batalhou muito (e sozinha durante muitos anos) para fazer seu negócio chegar onde chegou.

Apesar disso, seu livro não se baseia apenas na sua história de sucesso ou nos aspectos corporativos no seu negócio, ao contrário, o livro busca ajudar você a ser uma #girlboss de si mesma: confiante, empoderada e cheia de amor próprio. Confira 10 lições desse livro incrível:


Livro Girl Boss: Lição #1


Diga não aos padrões, principalmente aqueles impostos pela sociedade!

Eu escolho obedecer as regras explícitas - como, por exemplo, pagar por algo antes de sair da loja - mas as regras que a sociedade sugere que sigamos, bem, essas são as regras que me divirto mais ao desobedecer.



Livro Girl Boss: Lição #2


Não seja apenas "mais uma na multidão" para tentar se encaixar. Seja você mesma, mesmo que se ache um pouco estranha. O mundo precisa de pessoas autênticas e que têm coragem de ser quem realmente são!

A última coisa que o mundo precisa é de mais uma pessoa sem graça e mais uma marca sem graça, então aceite todas as coisas que a tornam diferente. Altere as suas roupas o quanto quiser, mas não ouse alterar a pessoa esquisita que existe dentro de você - ela te apoia tanto quanto eu.



Livro Girl Boss: Lição #3


Batalhe pelo que quer e, se quer algo que alguém ainda não lhe ofereceu, simplesmente peça!


Você não pode esperar que o mundo leia a sua mente. Você tem que expor o que quer e, às vezes, expor o que quer é simplesmente dizer: “Ei, você pode me dar isso?”.




Livro Girl Boss: Lição #4


Sua mente é o seu maior poder, não desperdice-a — assim como você não deve desperdiçar o seu dinheiro.

Trate a sua mente como trata o seu dinheiro: não desperdice!



Livro Girl Boss: Lição #5


Resiliência! Saiba que você sempre pode recomeçar e não desanime ao se deparar com um fracasso temporário.


Uma #GIRLBOSS sabe que ela pode não acertar de primeira, e tudo bem. Lembre-se de permanecer aberta e de cabeça erguida quando algo não dá certo.

Rejeição dói sempre, mas o sentimento de orgulho que você tem quando tenta de novo e consegue é muito melhor do que se tivesse funcionado na primeira vez!



Livro Girl Boss: Lição #6


Uma #girlboss cuida muito bem de tudo, principalmente do seu dinheiro. Você deve zelar pelo seu futuro e poupar o seu dinheiro sempre que possível — de preferência, sempre.

O americano médio guarda apenas 6,5% da sua renda, o que mal acompanha a inflação. Mas você, querida #GIRLBOSS, deverá guardar 10%, no mínimo. Aqui vai uma dica: Trate a sua conta poupança como se fosse mais uma conta a pagar.

E não use o seu dinheiro para adquirir prazeres momentâneos, ao contrário, busque sempre experiências que a façam se sentir permanentemente melhor!
Gaste seu dinheiro por ser um investimento no seu bem-estar, não porque você está entediada e quer comprar algo. 



Livro Girl Boss: Lição #7


Já se justificou dizendo para si mesma que não tinha estilo por não ter dinheiro? Errado! Muito mais do que peças caras, estilo tem a ver com personalidade, atitude e confiança.

Estilo não tem nada a ver com moda – muito menos com dinheiro – e sim com personalidade. Isso sim faz diferença.




Livro Girl Boss: Lição #8


Não olhar nem para o lado e nem para atrás, apenas para você! Foque no que realmente importa: seu futuro = sua vida = você.
Mais do que acreditar em si mesma, se você perder tempo ouvindo o que todo mundo tem para te dizer e olhando para as atitudes e conquistas alheias, o tempo para se concentrar em seus próprios sonhos diminui: foque em você!



Livro Girl Boss: Lição #9


Livre-se dos pensamentos negativos e pessoas tóxicas da mesma forma que se livraria de objetos velhos acumulados na sua casa.

Se você quer alguém fora da sua vida, você precisa chutar essa pessoa para fora da sua mente com a mesma força que você a chutaria para fora de sua casa.
Afinal:
Quando você pensa em alguém, você dá poder a essa pessoa.



Livro Girl Boss: Lição #10


Você deve assumir a responsabilidade por tudo o que acontece na sua vida, de bom ou ruim, e sempre ir atrás do que quer!
Uma #GIRLBOSS é alguém que é responsável pela própria vida. Ela consegue o que quer porque trabalha para isso.



Frases de Motivação Livro #GirlBoss




Considerações Finais — 10 Lições do Livro #GirlBoss



Para mim, o livro #GirlBoss foi extremamente transformador e inspirador.

Nem autobiografia e nem motivacional, de diversas formas esse livro oferece várias injeções de confiança e autoestima.

O Guia COMPLETO Para Alta Produtividade + 4 Cursos Extras. A partir de R$ 21,99.
Sophia Amoruso fala sobre negócios, finanças, pequenos furtos em lojas que não acabaram bem, currículo, empregos bons, empregos ruins, estilo, empoderamento, crença em algo superior e vários outros assuntos que vão te fazer refletir sobre a sua vida e sua postura em todas as esferas da sua vida (pessoal e profissional).

+ Leia também:
• 10 Dicas para Estudar para Todas as Provas e Tirar Boas Notas

Recomendo fortemente que você leia esse livro, principalmente estiver precisando de algumas doses de ânimo e atitude.

O livro #GirlBoss têm várias lições que você deveria aprender além das que foram citadas acima, pois se fosse para citar todas as lições eu certamente me aproximaria de citar o livro todo!

Abandone qualquer coisa da sua vida e dos seus hábitos que possa estar prendendo você. Aprenda a criar suas próprias oportunidades. Saiba que não existe linha de chegada.

Se você tem algum tipo de preconceito com livros que convergem à autoajuda, fica a indireta do trecho acima!
Confesso que eu dizia não fazer o meu tipo também e hoje em dia não troco nenhum livro que me faça melhorar como pessoa ou refletir sobre a minha vida por qualquer best-seller de John Green.

Me conta nos comentários qual o seu livro favorito e se você já leu ou pretende ler o livro #GirlBoss!


Download Grátis do Livro

+ Faça o download grátis do livro #GirlBoss em vários formatos ou leia online clicando aqui!


Ou, se preferir, tenha o livro #GirlBoss sempre na sua estante e, comprando pelos links abaixo, você ainda ajuda o blog a crescer!

  

Para aprender mais sobre finanças pessoais e planejamento, clique aqui.


+ Siga o blog nas redes sociais:
Instagram@blog.queromeformar
Pinterest
/queromeformar


+ PINE A IMAGEM PARA NÃO ESQUECER!
Livro #GirlBoss: Lições Que Você Deveria Aprender + Download Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Lembre-se de que todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do autor.
- Não pratique spam!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para que você receba uma notificação quando seu comentário for respondido.

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves