12 Livros para Ler em 2021 e Ter Um Ano Melhor

28 novembro 2020

 2021 está se aproximando e a maioria das pessoas têm em mente aquela velha frase "ano novo, vida nova", mas sua vida só será nova se suas atitudes forem novas também.

Então confira 12 livros que você deveria ler nos 12 meses de 2021 para ter um ano melhor!


Os livros são uma das formas mais baratas e mais eficazes de se obter conhecimento, principalmente se você quer obter um conhecimento um pouco mais aprofundado do que o que está disponível na internet.

Além disso, você também tem a possibilidade de aprender como atingir os seus objetivos com pessoas que já "chegaram lá".

Não é atoa que eu sempre falo sobre livros aqui no blog, e recomendo muito que você acesse nossos posts sobre o assunto, porque tem muuitos artigos muito úteis para você que pretende ler mais livros em 2021.

Já falamos sobre os benefícios da leitura, sobre como baixar livros gratuitamente, como simular a experiência de um Kindle no seu celular, além de várias recomendações de livros que já li.

Considerando que ler os livros certos pode ajudar você a alavancar o seu potencial e ter um ano muito melhor em 2021 (apesar do contexto), fiz uma seleção de 12 livros para ler nos 12 meses de 2021.



12 Livros Que Você Deveria Ler em 2021 para Ter Um Ano Melhor

 
Apesar dos fatores externos e contexto, eu tenho tido alguns anos muito bons quando se faz um "balanço geral" de tudo.

O motivo disso é que eu consegui descobrir as peças-chave para ter anos que ao menos não sejam tão ruins, e eu até compartilhei como eu fiz isso nessa série de posts.

Minha "maré de sorte" começou em 2019, que foi justamente quando li um livro que mudou muito como eu conduzia a minha vida e, por conta da mudança que esse livro me proporcionou, eu abri a minha mente para começar a ler outros do mesmo gênero.

E com isso eu quero dizer que, sim, a seleção terá muitos livros de autoajuda, apesar dos preconceitos que existem sobre esse gênero, principalmente por causa dessa minha experiência e também da de várias outras pessoas.

Assim, ressalta-se que ter a mente aberta é fundamental não só para ler livros (pois nem sempre entendemos de primeira qual é a essência do livro), mas também para fazer mudanças na sua vida.

Sempre compartilho aqui no blog o quanto me surpreendi com várias coisas que eu julgava não fazer diferença nenhuma: livros de autoajuda, meditação, visualização, afirmações...

Já fica essa dica para começar 2021 de um jeito diferente! ;)

Adicionalmente, como são 12 livros, você pode estabelecer a meta de ler 1 por mês, mas não necessariamente você precisa fazê-los na ordem em que coloquei.

Agora vamos à seleção dos 12 livros que você deveria ler em 2021 para ter um ano melhor:


1. O Milagre da Manhã

Livro por Hal Elrod

Sem dúvidas, eu começaria com esse livro.

Inclusive, o que muitas pessoas fazem é reler O Milagre da Manhã assim que o ano começa (ou um pouco antes do próximo ano começar), justamente pelo poder transformador que esse livro tem.

Aqui no blog eu já falei tanto sobre o livro quanto sobre se o "ritual matinal" proposto no livro realmente funciona.

De qualquer forma, se você quer ter um ano de muitas realizações, eu recomendo a leitura desse livro e também que você ponha em prática as lições dele.

Desde que li O Milagre da Manhã e comecei a sair da minha zona de conforto, a minha vida nunca mais foi a mesma (positivamente falando), por isso, eu não poderia deixar de recomendá-lo.


2. Propósito: A coragem de ser quem somos

Livro por Sri Prem Baba

Eu ainda não li esse livro, mas já o coloquei no topo da minha lista, não só pelas recomendações mas também pela proposta do livro.

Mesmo sem o ter lido, eu acredito (há algum tempo) já ter definido o meu propósito e desde então eu percebo o quanto isso tem impactado positivamente a minha vida e direcionado todas as minhas ações.

Por isso, acho relevante recomendar esse livro que, segundo informações, pode ajudar você a se conhecer melhor e definir o seu propósito.


3. Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Livro por Stephen Covey

Esse livro está na minha ista pra 2021 e por isso também decidi incluí-lo aqui.

Pelas informações que tenho a respeito, o livro propõe 7 hábitos para atingir os seu objetivos, baseados em anos de pesquisa sobre materiais que incluem a temática do sucesso.

Na internet, é claro, muitas pessoas já difundiram bastante quais são esses 7 hábitos e conhecendo-os eu já achei o livro bastante interessante.

Pois vão além dos hábitos mais difundidos (por exemplo: acordar cedo, ler livros, praticar meditação), que apesar de serem hábitos muito produtivos, já estão evidenciados em outros livros (principalmente o primeiro que recomendamos, O Milagre da Manhã).


4. A Única Coisa

Livro por Gary W. Keller

Este é mais um livro que está na minha lista após ter visto várias recomendações desse livro.

Segundo as informações disponibilizadas sobre ele, a ideia central é ajudar você a aprender a focar no que realmente importa.

Partindo desse ponto de vista, me parece uma temática muito interessante, visto que a maioria das pessoas têm muitas demandas e compromissos diariamente, além de que um erro muito comum que normalmente cometemos é tentar ser multitarefas, o que atrapalha a nossa produtividade.

Assim, me parece ser um livro bastante interessante e útil para ler em 2021.


5. O Ano em que Disse Sim

Livro por Shonda Rhimes

Você já ouviu falar sobre as séries Grey's Anatomy, Scandal ou How to Get Away with Murder? Imagino que sim.

E se você já assistiu alguma dessas séries, já ouviu falar de Shonda Rimes, que é a autora de Grey's Anatomy e Scandal e produtora executiva de How to Get Away with Murder.

Apesar do sucesso na carreira, Shonda não estava sendo tão bem sucedida em outras áreas de sua vida (por mais que o sucesso profissional lhe trouxesse bastante satisfação).

Por isso, a autora relata as suas experiências de um ano em que ela se comprometeu a dizer "sim" para muitas coisas que ela não dizia.

Apesar de nãos ser um livro com aprendizados diretos (visto que ele é composto mais dos relatos da autora), ele ainda pode te ensinar muito sobre como se permitir vivenciar coisas novas, abandonar medos e dizer mais "sims" para coisas que te assustam.

Principalmente para pessoas mais retraídas ou que passaram por momentos difíceis recentemente, esse livro pode te dar um ânimo para se permitir mais em 2021.


6. Os Segredos da Mente Milionária

Livro por T. Harv Eker

Depois de todos os acontecimentos de 2020, repensar a sua vida financeira talvez seja muito necessário.

Por isso, o livro Os Segredos da Mente Milionária é um excelente livro para ler em 2021 e vai ajudar você a construir um mindset mais positivo e voltado para o sucesso financeiro, de uma forma equilibrada e organizada.

Eu já falei sobre esse livro alucinantemente em um artigo, que você pode acessar clicando aqui


7. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Livro por Dale Carnegie

O título do livro já é bastante sugestivo: o autor ensina a você, direta e indiretamente (por meio de exemplos) como ser mais persuasiva e "amigável" na sua comunicação, o que pode servir tanto para a sua vida pessoal quanto para os seus negócios.

Caso você seja uma pessoa mais introvertida, esse livro pode te ajudar na sua vida pessoal.

Nos negócios, então, não há uma dúvidas de que esse livro vai ajudar você. Eu mesma já empreguei algumas das "técnicas" do livro em reuniões e realmente funcionou muito.


8. #GirlBoss

Livro por Sophia Amoruso

Esse também é um livro que já recomendei aqui no blog e que vale a pena a leitura por muitos motivos.

É um livro simples, objetivo e até mesmo bem humorado que tarata de vários assuntos bastante construtivos: a autora fala sobre estilo, autoestima e confiança, finanças, empreendedorismo e vários outros assuntos.

Sendo assim, é uma leitura leve e rápida que com certeza vai te agregar em ao menos algum aspecto (sendo você uma mulher ou não), por isso, com certeza vale colocá-lo na sua lista.


9. Pai Rico, Pai Pobre

Livro por Robert Kiyosaki e Sharon L. Lechter

Mais um livro sobre finanças nessa lista, visto que a espera financeira é um aspecto bastante importante de nossas vidas e que interferem em praticamente todas as outras esferas.

Esse livro é mutias vezes considerado como uma "bíblia" das finanças pessoais e traz aprendizados importantíssimos sobre educação financeira. Saiba mais sobre o livro nesse artigo.

Caso você se interesse por outros livros de finanças pessoais, clique aqui e acesse 5 recomendações.


10. A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

Livro por Mark Manson

Esse livro já bastante popular vale muito a pena ser lido caso você precise de um "empurrãozinho" para mudar certos comportamentos autodestrutivos, como se comparar demais ou fingir ser algo que não é, por exemplo.

Por isso, caso você esteja interessada em um conteúdo com esse tipo de reflexão, esse livro pode te ajudar a ser mais confiante e definir prioridades quanto ao que se importar.


11. Sapiens: Uma breve história da humanidade

Livro por Yuval Harari

Esse livro, que tem se popularizado muito no Brasil nos últimos anos, é considerada uma leitura obrigatória a todos nós por quem o leu e aborda a evolução da espécie humana até o século XXI.

Segundo muitas avaliações e resenhas sobre o livro, este é bastante intrigante e provoca reflexões necessárias sobre a nossa existência.

Apesar de destoar um pouco dos livros do tipo autoajuda trazidos aqui, é sempre interessante entender as origens do que somos e do que fazemos.

Ele livro é mais um que está na minha lista de leitura para 2021 e provavelmente valerá muito a leitura.


12. Mais Esperto que O Diabo

Livro por Napoleon Hill

Acho que esse livro sempre será o melhor livro que já li, no sentido de provocar mudanças de mindset.

Anteriormente, eu também já indiquei esse livro e ressaltei que é necessário ter a mente aberta para lê-lo (afinal, o próprio título já pode causar algum bloqueio), visto que ele aborda temáticas um tanto profundas e faz críticas duras sobre coisas que são muito consolidadas para nós.

Contudo, compreender a essência desse livro pode te proporcionar grandes aprendizados práticos, principalmente do ponto de vista de usar a sua mente ao seu favor e abandonar alguns medos que estão te impedindo de progredir.


Considerações Finais

Como sempre digo aqui no blog, tudo o que é bom eu venho compartilhar.

E é por isso que no artigo de hoje eu decidi trazer uma lista de 12 livros para ler em 2021 e ter um ano melhor.

Faz 2 anos que comecei a ler livros do tipo autoajuda ou que tenham algum tipo de aplicação prática na minha vida e isso tem me ajudado muito a melhorar cada vez mais enquanto pessoa e conquistar cada vez mais objetivos, mesmo quando o contexto é ruim.

Em virtude disso, eu comecei também a recomendar o hábito da leitura aqui no blog e, se você deseja (ao menos tentar) ter um ano melhor em 2021, com certeza ler livros poderá ajudar você.

Os 12 livros recomendados para ler em 2021 e ter um ano melhor foram:

  1. O Milagre da Manhã
  2. Propósito: A coragem de ser quem somos
  3. Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes
  4. A Única Coisa
  5. O Ano em que Disse Sim
  6. Os Segredos da Mente Milionária
  7. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas
  8. #GirlBoss
  9. Pai Rico, Pai Pobre
  10. A Sutil Arte de Ligar o F*da-se
  11. Sapiens: Uma breve história da humanidade
  12. Mais Esperto que O Diabo

Como dito na introdução, essa lista de livros é um tanto clichê (muitos deles já são muito recomendados há muitos anos), entretanto, eles são clichês por uma razão: para quem compreende a sua essência, eles funcionam.

Além disso, se você não tem muito o hábito de ler, o ideal é começar com os mais populares mesmo, visto que muitos desses livros são pequenos e de fácil compreensão.

Não obstante, não necessariamente você precisa lê-los na ordem que foram escritos, mas essa ordem é um tanto lógica do ponto de vista dos aprendizados que cada um desses livros trazem.

No mais, eu gostaria de ressaltar que muitos desses livros podem ser encontrados gratuitamente para download (menos um motivo para você não lê-los, hein?). Para saber onde baixá-los gratuitamente, acesse esse artigo aqui do blog.


Agora eu quero saber de você? Quais livros dessa lista você já lei? Quais pretende ler em 2021?


+ Siga o blog nas redes sociais:
Pinterest/queromeformar



+ PINE A IMAGEM PARA NÃO ESQUECER!

12 Livros para Ler em 2021 e Ter Um Ano Melhor




8 comentários:

  1. Adorei a lista de livros, a maioria já está na minha lista para ler em breve.
    A leitura nos ajuda a nos desenvolver e aprimorar nossas habilidade. Por isso o leitura deve ser um hábito.
    Parabéns pelo conteúdo.
    Sucesso sempre!!!

    Vou Empreender e agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo demais!

      Obrigada pelo seu comentário, Lilian!! <3

      Excluir
  2. Mais esperto que o Diabo também é meu livro preferido, já li e pretendo ler este ano de novo. E desses da lista, Sapiens e Pai Rico, Pai Pobre entraram na lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário, Pedro! E fico muito feliz em saber de mais uma pessoa que gostou do livro Mais Esperto que o Diabo.
      Te desejo um 2021 incrível e de muita prosperidade com a ajuda desses livros <3

      Excluir
  3. Respostas
    1. Que bom que gostou, Clarynda! Obrigada pelo seu comentário <3

      Excluir
  4. Também gostaria de recomendar alguns bem interessantes, a lista não está por ordem de importância.
    1. Essencialismo - Greg Mckeown
    2. Bolsa Blindada - Patrícia Lages
    3. Me Poupe - Nathalia Arcuri
    4. Coleção Neuropedagogia - Pierluigi Piazzi
    5. 23 Hábitos Anti-Procrastinação - S. J. Scott
    6. A Arte da Guerra - Sun Tzu
    7. A Arte de Fazer Acontecer - David Allen
    8. Adeus, Aposentadoria - Gustavo Cerbasi
    9. Como Organizar sua Vida Financeira - Gustavo Cerbasi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário! Que excelente contribuição para o post!!
      Foi bastante difícil selecionar apenas 12, mas gostei muito dos que você recomendou. A grande maioria destes eu já li ou estão na minha lista ;)

      Excluir

- Lembre-se de que todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do autor.
- Não pratique spam!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para que você receba uma notificação quando seu comentário for respondido.

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves